Secções
Entrar

Colisão entre comboio Intercidades e carro suspende circulação na Linha do Alentejo

03 de novembro de 2021 às 10:39

A circulação está suspensa, desde as 09:03, no troço entre as estações de Vila Nova da Baronia (Alvito, distrito de Beja) e Casa Branca (Montemor-o-Novo, distrito de Évora).

A circulação ferroviária na Linha do Alentejo foi hoje interrompida devido a uma colisão entre um comboio Intercidades e um automóvel, ocorrida na zona de Viana do Alentejo (Évora), informou fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

A mesma fonte indicou à agência Lusa que a circulação está suspensa, desde as 09:03, no troço entre as estações de Vila Nova da Baronia (Alvito, distrito de Beja) e Casa Branca (Montemor-o-Novo, distrito de Évora).

Contactado pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações Socorro (CDOS) de Évora adiantou que o acidente provocou "uma vítima", mas não soube precisar, para já, o seu estado de saúde, nem em que veículo seguia.

Segundo a fonte da IP, a colisão entre o comboio e o automóvel ocorreu num passagem de nível particular, ao quilómetro 104,486 da Linha do Alentejo.

As operações de socorro mobilizam os Bombeiros de Viana do Alentejo, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, num total de 14 operacionais, apoiados por seis veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela