Secções

Casa do Artista celebra hoje 20 anos com exposição de fotografia "Rostos de Palco"

11 de setembro de 2019 às 09:57

Coleção de retratos de artistas fruto de doações dos residentes, familiares e amigos desta entidade vai estar patente até 30 de novembro.

Uma exposição de retratos de artistas vai ser inaugurada hoje, às 18:00, para assinalar a celebração do 20.º aniversário da Casa do Artista - Apoiarte, em Lisboa.

A mostra, com uma coleção de retratos de artistas fruto de doações dos residentes, familiares e amigos desta entidade, vai estar patente até 30 de novembro.

A Casa do Artista foi fundada em 1999 para apoiar quem inicia uma carreira artística, através de cursos de formação nas áreas culturais, artísticas e técnicas.

Também inclui, nos seus estatutos, a promoção de exposições, palestras e concursos, bem como "o acolhimento dos artistas que terminem a sua atividade, ou por idade ou por incapacidade, visando proporcionar-lhes condições dignas".

Inserido no recinto da Casa do Artista está o Teatro Armando Cortez, uma sala de espetáculos multidisciplinar que possui uma programação regular de teatro.

A Apoiarte é uma Associação de Apoio aos Artistas, de utilidade pública e solidariedade social, constituída em 1986 no âmbito das artes cénicas, cinema, rádio e televisão.

A exposição "Rostos de Palco" será inaugurada na Galeria Raul Solnado, que poderá ser visitada a partir de quinta-feira, com entrada gratuita.

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, está presente na inauguração da mostra.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela