Secções
Entrar

Cantor Tony Bennett morre aos 96 anos

SÁBADO 21 de julho de 2023 às 13:56

Autor de "I Left My Heart in San Francisco" tinha sido diagnosticado com Alzheimer.

O cantor norte-americano Tony Bennett morreu esta sexta-feira, em Nova Iorque, aos 96 anos. A notícia foi avançada pela sua publicitária, Sylvia Weiner, à imprensa internacional.

REUTERS/Carlo Allegri

O artista foi diagnosticado com doença de Alzheimer em 2016 mas continuou a cantar e dar concertos até agosto de 2021. A sua última apresentação foi ao lado de Lady Gaga, com o espetáculo One Last Time, no Radio City Music Hall.

Tony Bennett iniciou a sua carreira no mundo da música nos anos 50, sempre com o tom melancólico característico dojazz. Foi notado por vários duetos que atravessaram gerações e teve uma carreira internacional considerada lendária. Fez mais de 150 gravações, vendeu 60 milhões de discos, ganhou mais de 30 prémios e deu milhares de concertos.

Com mais de 70 anos de carreira, conseguiu ser uma referência não apenas para os da sua época mas também para os mais novos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela