Secções
Entrar

Boris Johnson promete Brexit antes de 31 de janeiro se vencer eleições

24 de novembro de 2019 às 17:19

A proposta de saída do ‘Brexit’ será novamente apresentada antes do Natal, para que seja votada pelos deputados e consumada no final de janeiro do próximo ano.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, garantiu hoje executar o 'Brexit' antes de 31 de janeiro para "unir o país e resolver o caos" se os conservadores ganharem as eleições antecipadas de 12 de dezembro.

O dirigente britânico apresentou o manifesto do Partido Conservador em Telford, West Midlands, um documento de 50 páginas que é lançado a cerca de três semanas das eleições antecipadas do Reino Unido, as "mais cruciais da história moderna", segundo Johnson.

De acordo com o manifesto, a proposta de saída do ‘Brexit’ será novamente apresentada antes do Natal, para que seja votada pelos deputados e consumada no final de janeiro do próximo ano.

A saída do Reino Unido da União Europeia, um processo conhecido como 'Brexit', foi um dos temas dominantes do discurso do primeiro-ministro britânico, que apresentou a separação de Bruxelas como a chave para resolver toda a "amargura e caos" e depois "dar gás ao potencial de todo o país".

Depois das eleições, a Câmara dos Comuns deverá realizar a sua primeira sessão no dia 17 de dezembro, e nessa mesma semana será celebrado o chamado discurso da Rainha, que marca o início da legislatura do Governo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela