Secções
Entrar

Bombardeamento em maternidade na Síria faz dois mortos

30 de julho de 2016 às 09:40

Instalações estavam sob tutela da organização Save The Children. Entre os feridos estão bebés

O bombardeamento contra a maternidade apoiada pela organização Save the Children no norte da Síria provocou dois mortos e ferimentos a bebés que estavam em incubadoras, segundo a organização.

Em comunicado, citado hoje pelas agências internacionais de notícias, a organização não-governamental indicou que o bombardeamento, na sexta-feira, atingiu a entrada do hospital materno-infantil situado na província de Idleb (noroeste).

O bombardeamento provocou a morte de duas pessoas. Entre os feridos encontram-se vários bebés, cujas incubadoras caíram durante o ataque aéreo, uma mulher grávida de seis meses e também pessoal do centro médico.

Este hospital atende cerca de 1300 mulheres e realiza uns 300 partos por mês. Mais de 60% dos doentes são mães e 39% são crianças.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela