Secções
Entrar

Ataque com machete foi "crime passional"

25 de julho de 2016 às 08:34

Uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas. Agressor tem antecedentes criminais

O ataque com um machete que provocou hoje um morto e dois feridos em Reutlingen, no sudoeste da Alemanha, terá sido "crime passional", segundo a polícia, que deteve o agressor no centro da cidade.

"Quando um homem e uma mulher têm uma discussão, parte-se do princípio que se trata de um crime passional", declarou um porta-voz da polícia à agência de notícias DPA.

Osmedialocais indicam que o agressor e a vítima mortal - uma mulher cuja identidade não foi revelada - se conheciam e trabalhavam no mesmo local.

O agressor detido é um refugiado sírio de 21 anos que requereu o estatuto de exilado na Alemanha e tem antecedentes criminais, segundo as autoridades.

A polícia já descartou a hipótese de um "atentado terrorista" visto não haver até agora elementos que o confirmem.

Segundo oBild, o agressor, que foi detido pela polícia, corria pelo centro da cidade empunhando um machete (faca de grandes dimensões) e atacou várias pessoas junto a uma loja de comida turca, provocando o pânico nos arredores.

Ainda segundo a polícia, o ataque ocorreu a meio da tarde, e várias pessoas chamaram as autoridades, alertando terem visto um homem que lutava com uma mulher junto à estação de autocarros, apunhalando-a.

A mulher morreu, e o atacante feriu mais duas pessoas - um homem e uma outra mulher - minutos antes de ser detido pela polícia.

"O suspeito é um dos requerentes de asilo provenientes da Síria", indicou a polícia, que acredita, por enquanto, que o agressor agiu sozinho, e que é "altamente improvável" que haja perigo para a população de Reutlinger, localizada perto da cidade de Estugarda.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela