Secções
Entrar

"Agressão inaceitável no futebol e na sociedade", diz FPF

02 de abril de 2017 às 21:20

Conselho de Arbitragem garante que apoiará José Rodrigues "de todas as formas necessárias"

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol classificou como "inaceitável" a agressão contra o árbitro José Rodrigues, durante um jogo entre o Rio Tinto e o Canelas 2010.

"A agressão a que todos pudemos assistir é inaceitável no futebol e na sociedade", refere uma nota de Ana Raquel Brochado, porta-voz e vogal do CA da FPF.

Na nota, o organismo "condena de forma veemente e inequívoca" a agressão a José Rodrigues e garante que o apoiará "de todas as formas necessárias".

O CA refere ainda que o árbitro "já deixou o hospital onde foi assistido, no Porto", depois de ter sido agredido aos dois minutos do encontro da 3ª jornada da fase de subida da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto.

José Rodrigues foi agredido com violência pelo jogador Marco, do Canelas 2010, depois de lhe ter mostrado o cartão vermelho devido a uma agressão a um adversário.

A polícia entrou em campo para serenar os ânimos e acompanhou Marco na saída do rectângulo de jogo, tendo José Rodrigues sido transportado ao hospital.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela