Sábado – Pense por si

Ringo Starr e Dr. House condecorados pela rainha Isabel II

30 de dezembro de 2017 às 11:02
As mais lidas

O antigo baterista dos Beatles, Ringo Starr e o actor da série Dr. House, Hugh Laurie estão entre as personalidades condecoradas pela rainha do Reino Unido, Isabel II.

O antigo baterista dos Beatles, Ringo Starr, o cantor dos Bee Gees Barry Gibb e o ex vice-primeiro-ministro Nick Clegg estão entre as personalidades condecoradas pela rainha do Reino Unido, Isabel II.

Disco Dr. House
Disco Dr. House

De acordo com a lista de distinções reais do Ano Novo, o actor Hugh Laurie, famoso por seu papel na série televisivaDr. House, o dançarino Darcey Bussell ou o rapper Wiley também foram homenageados.

Ringo Starr, de 77 anos, foi nomeado para membro da Ordem do Império Britânico em 1965 e vai agora ser elevado ao título de cavaleiro pelos serviços prestados à música.

"É uma honra e um prazer ser reconhecido pela minha música e pelo meu trabalho de caridade", disse, num comunicado divulgado hoje.

Barry Gibb, que tem o título de comendador do Império Britânico, será igualmente cavaleiro por seus serviços prestados à música e à caridade.

Já Nick Clegg, ex-líder do partido Liberal Democrata e vice-primeiro-ministro no Governo de David Cameron, entre 2010 e 2015, foi nomeado cavaleiro "pelos serviços prestados à política e ao público".

Um especialista em sondagens, o professor John Curtice, foi nomeado cavaleiro pelos "serviços à política e às ciências sociais".

No total, a rainha Isabel II distinguiu 1.123 pessoas por ocasião do Ano Novo, 70% devido à sua acção na comunidade local. Uma segunda lista de prémios é anunciada anualmente por ocasião do seu aniversário, a 21 de Abril.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.