Sábado – Pense por si

O Fisco anda atrás de Borja Thyssen por causa da Hola!

Sónia Bento
Sónia Bento 03 de dezembro de 2016 às 08:00

Ano após ano, ganhou milhões com os exclusivos que vendeu à revista. Só que nunca os declarou às Finanças. Erro. Agora tem de vender um Goya

Não tem formação académica, nem profissão. Recebeu 15 milhões de euros da herança do barão Thyssen, que o adoptou, e a mãe dá-lhe 275 mil anuais. Mas, até há pouco, a principal fonte de receita de Borja Thyssen, 36 anos, eram os exclusivos que vendia à revistaHola!. Nunca declarou essa receita ao Fisco e agora as autoridades pedem dois anos de cadeia para o filho mais velho de Tita Cervera, acusado de dever mais de 500 mil euros à Hacienda (Finanças), só de 2007, ano em que facturou perto de 1,5 milhões com entrevistas e com a reportagem do seu casamento com Blanca Cuesta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.