João Gilberto está "na miséria" e repleto de dívidas

João Gilberto está 'na miséria' e repleto de dívidas
Alexandre R. Malhado 22 de dezembro de 2017

O génio da bossa nova João Gilberto, com 86 anos, está mergulhado em dívidas - e a sua filha quer tomar temporariamente conta dos seus contratos.

O génio da bossa nova João Gilberto, com 86 anos, está mergulhado em dívidas - e foi interditado pela filha Bebel, que quer obter tutela provisória dos contratos e movimentações financeiras do pai. 

Ouvidos pela revista Veja, os advogados de Bebel garantem que João Gilberto vive em "condições miseráveis". O lendário músico brasileiro tem mais de 160 mil reais (aproximadamente 50 mil euros) em dívidas por não pagar a renda da casa, e está a passar por um processo de despejo do seu apartamento no Rio de Janeiro.

O artista ainda está a ser processado por ganhar dinheiro com concertos que nunca deu. Um desses casos aconteceu em 2011, quando anunciou cinco concertos pelo Brasil no âmbito dos seus 80 anos. Contudo, por motivos de saúde, teve de cancelar - e nunca devolveu o dinheiro dos concertos. A justiça brasileira condenou-o a uma indemnização de 1,26 milhões de reais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui