Secções
Entrar

Michelle Obama afasta rumores de divórcio

Luana Augusto 11 de abril de 2025 às 20:51

Rumores começaram depois de a antiga primeira dama não ter acompanhado Barack Obama a uma série de eventos, incluindo à tomada de posse de Donald Trump e ao funeral do ex-presidente dos EUA Jimmy Carter.

A antiga primeira dama dos EUA Michelle Obama decidiu quebrar o silêncio e esclarecer os rumores relacionados com a saúde do seu casamento com o antigo presidente Barack Obama.

AP Photo/Alex Brandon

No podcast Work in Progress, apresentado pela atriz Sophia Bush, a antiga primeira dama justificou a sua ausência em alguns eventos ao dizer que tem a possibilidade de controlar a sua própria agenda como uma "mulher adulta". Além disso, lamentou que as pessoas não consigam acreditar que estava a "tomar uma decisão" por si mesma.

"As pessoas nem conseguiam imaginar que eu estava a fazer uma escolha por mim mesma. Elas tiveram de presumir que eu e o meu marido nos estávamos divorciar."

E acrescentou: "Não poderia ser uma mulher adulta a tomar decisões por si mesma, não é assim? É isso que a sociedade faz connosco."

Os rumores começaram depois de Michelle Obama não ter acompanhado o marido a uma série de eventos, incluindo à tomada de posse de Donald Trump e ao funeral do ex-presidente dos EUA Jimmy Carter - alimentando assim uma especulação sobre uma possível separação. Agora, a primeira dama vem esclarecer que fez o que acharia que seria melhor para ela.

"Escolhi fazer o que era melhor para mim. Não o que tenho de fazer. Não o que penso que as outras pessoas queriam que eu fizesse", frisou.

Apesar de a antiga primeira dama reservar mais tempo para si, confessou que se sente de certa forma culpada por ter abandonado alguns dos seus deveres. Ainda assim, não afastou a possibilidade de continuar a "fazer discursos, a estar no mundo e a trabalhar em projetos". "Continuo a importar-me com a educação das meninas", revelou.

Num livro de memórias, Michelle Obama já havia revelado algumas das dificuldades que chegou a enfrentar no seu casamento de 32 anos, e explicou que estas dificuldades se deveram às ambições políticas do marido e ao tempo que passaram na Casa Branca. A antiga primeira dama afirmou que as aspirações de Barack Obama resultaram em solidão e exaustão.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela