Secções
Entrar

Bill Gates testa positivo para a covid-19

Diogo Barreto 11 de maio de 2022 às 13:37

O fundador da Microsoft refere que vai ficar em isolamento até estar saudável novamente e diz estar a sentir sintomas leves.

Bill Gates revelou ter contraído o vírus da covid-19 e diz estar a experimentar sintomas leves. Na rede social Twitter, esclareceu ainda que estava vacinado e em isolamento.

O fundador da Microsoft tem sido um defensor das medidas de controlo da pandemia, especificamente o acesso a vacinas e a medicamentos para os países mais pobres.

"Eu testei positivo para a covid. Estou a experienciar sintomas ligeiros e a seguir os conselhos dos especialistas, isolando-me até estar saudável de novo. Tenho a sorte de estar vacinado e ter o reforço e ter tido acesso ao teste e a cuidados médicos", escreveu.

Reuters

A Fundação Bill e Melinda Gates adiantou em outubro passado que vai gastar 120 milhões de dólares (113 milhões de euros) para aumentar o acesso a versões genéricas da pílula antiviral da Covid-19 da farmacêutica Merck para países necessitados.

A organização sem fins lucrativos, sediada em Seattle, é a fundação privada mais influente do mundo, com uma doação de cerca de 65 mil milhões de dólares (cerca de 62 mil milhões de euros).

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela