Afegãos e paquistaneses reúnem em Doha para negociações sobre violência nas fronteiras
O Paquistão referiu que vão ser discutidas “medidas imediatas para acabar com o terrorismo transfronteiriço".
O Paquistão referiu que vão ser discutidas “medidas imediatas para acabar com o terrorismo transfronteiriço".
Pelo menos 800 pessoas morreram e cerca de 2.700 ficaram feridas.
Cerca de 2.500 pessoas ficaram feridas.
Uma agência das Nações Unidas estava já a distribuir alimentos aos sobreviventes de uma das muitas inundações que atingiram o Afeganistão nas últimas semanas.
O ex-lider da Al-Qaeda, al-Zawahiri foi morto quando estava no seu esconderijo, no Afeganistão.
Desde que os talibã regressaram ao poder que o país enfrenta uma severa crise económica e social.
Um dos mortos pela explosão é o influente clérigo Mullah Amir Mohammad Kabuli.
A informação é avançada pela Associated Press. Ayman Al-Zawahiri terá morrido na sequência de um ataque com drone em Cabul.
Explosão deu-se junto a uma mesquita na capital do Afeganistão.
Mais de três semanas depois da tomada do poder pelo movimento extremista islâmico, talibãs anunciaram que o chefe de governo será o homem que liderou o país durante os últimos anos do seu anterior regime, entre 1996 e 2001.
Trata-de do Vale do Panshir, mas a Frente de Resistência Nacional no Afeganistão garante que a informação não é verdadeira.
Os últimos soldados norte-americanos abandonaram o país antes do prazo estabelecido para esta terça-feira, encerrando a guerra mais longa da história do Afeganistão.
O caos no aeroporto de Cabul ficará como ícone de um abalo profundo à semelhança da evacuação de Saigão, em 1975, ou da invasão da embaixada em Teerão em 1979. O que espera os afegãos? A análise de João Carlos Barradas.
Rahmatullah Nekzad foi abatido a tiro ao sair de casa na cidade de Ghazni, quando se dirigia para uma mesquita, disse o porta-voz do chefe da polícia local.
Os disparos foram feitos a partir de dois carros em várias áreas residenciais de Cabul, densamente povoadas, incluindo na zona que alberga as missões diplomáticas e várias empresas internacionais.
A maior reforma fiscal desde 1981, fim do Estado Islâmico, saída de guerras infindáveis, reformulação da justiça federal, lançamento da Força Espacial.