
Número de mortos no Afeganistão devido a inundações repentinas sobe para 300
Uma agência das Nações Unidas estava já a distribuir alimentos aos sobreviventes de uma das muitas inundações que atingiram o Afeganistão nas últimas semanas.
Uma agência das Nações Unidas estava já a distribuir alimentos aos sobreviventes de uma das muitas inundações que atingiram o Afeganistão nas últimas semanas.
O ex-lider da Al-Qaeda, al-Zawahiri foi morto quando estava no seu esconderijo, no Afeganistão.
Desde que os talibã regressaram ao poder que o país enfrenta uma severa crise económica e social.
Um dos mortos pela explosão é o influente clérigo Mullah Amir Mohammad Kabuli.
A informação é avançada pela Associated Press. Ayman Al-Zawahiri terá morrido na sequência de um ataque com drone em Cabul.
Explosão deu-se junto a uma mesquita na capital do Afeganistão.
Mais de três semanas depois da tomada do poder pelo movimento extremista islâmico, talibãs anunciaram que o chefe de governo será o homem que liderou o país durante os últimos anos do seu anterior regime, entre 1996 e 2001.
Trata-de do Vale do Panshir, mas a Frente de Resistência Nacional no Afeganistão garante que a informação não é verdadeira.
Os últimos soldados norte-americanos abandonaram o país antes do prazo estabelecido para esta terça-feira, encerrando a guerra mais longa da história do Afeganistão.
O caos no aeroporto de Cabul ficará como ícone de um abalo profundo à semelhança da evacuação de Saigão, em 1975, ou da invasão da embaixada em Teerão em 1979. O que espera os afegãos? A análise de João Carlos Barradas.
Rahmatullah Nekzad foi abatido a tiro ao sair de casa na cidade de Ghazni, quando se dirigia para uma mesquita, disse o porta-voz do chefe da polícia local.
Os disparos foram feitos a partir de dois carros em várias áreas residenciais de Cabul, densamente povoadas, incluindo na zona que alberga as missões diplomáticas e várias empresas internacionais.
A maior reforma fiscal desde 1981, fim do Estado Islâmico, saída de guerras infindáveis, reformulação da justiça federal, lançamento da Força Espacial.
Pico de violência, cujos números são rejeitados pelos insurgentes, ocorre numa altura em que estão prestes a começar negociações entre Cabul e os talibãs pela primeira vez em quase duas décadas de conflito.
Esta morte eleva para 20 o número de mortes em combate de soldados dos EUA no Afeganistão este ano.
O ataque, de madrugada, foi o mais recente dos rebeldes na província de Ghazni, que se encontra agora em grande parte sob controlo talibã.