Estão convocados 146 membros da cúpula que lidera o partido. Encontro vai realizar-se na sede nacional da rua Soeiro Pereira Gomes, em Lisboa
O comité central do PCP, órgão dirigente alargado entre congressos, vai reunir-se terça-feira para analisar os resultados das eleições autárquicas de hoje e as negociações que continuam com o Governo sobre Orçamento do Estado para 2018 (OE2018).
Segundo fonte comunista, o encontro para o qual estão convocados os 146 membros da cúpula que lidera o partido está marcado para as 11h, na sede nacional da rua Soeiro Pereira Gomes, em Lisboa. As principais conclusões deverão ser apresentadas à comunicação social em conferência de imprensa, ao final da tarde.
O balanço dos diversos sufrágios por todo o país para os municípios e freguesias vai ser o assunto principal da reunião. A Coligação Democrática Unitária (CDU), que junta comunistas, "Os Verdes" - outro dos três partidos com posições conjuntas com o PS -, Associação Intervenção Democrática e cidadãos independentes, lidera 34 autarquias desde 2013 e cerca de 200 freguesias.
Os eleitos no XX Congresso do PCP, realizado em Dezembro de 2016 em Almada, também irão debruçar-se, nesta terceira reunião do ano após as de Fevereiro e Junho, sobre o OE2018 até porque a campanha eleitoral autárquica centrou-se no apelo ao reforço de votação na CDU para que os partidos com assento parlamentar que a integram ganhassem mais poder reivindicativo para continuar a "repor direitos e rendimentos" às populações.
As negociações com o Governo minoritário do PS têm vindo a decorrer desde o início do verão e vão intensificar-se no parlamento, segundo outra fonte ligada ao processo, na semana seguinte: entre terça (10 de Outubro) e sexta-feira (13 de Outubro), a data assumida já pelo executivo socialista dirigido por António Costa para a entrega formal na Assembleia da República da proposta de lei de OE2018.
PCP reúne-se terça-feira para analisar autárquicas e OE2018
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.