"O Desfufador": Valério Romão e uma epidemia de lesbianismo
No seu novo romance, o escritor dispara em várias direções, da masculinidade às teorias da conspiração e à turistificação de Lisboa. Um livro para nos rirmos do presente.
No seu novo romance, o escritor dispara em várias direções, da masculinidade às teorias da conspiração e à turistificação de Lisboa. Um livro para nos rirmos do presente.
Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.
"Mas adoro o cinema e a televisão, tanto que vou voltar a fazer uma novela", diz a atriz brasileira. Antes, porém, apresenta em Portugal o monólogo "Virginia", sobre uma "feminista pioneira".
Comédias para vários gostos – das que já têm estatuto de clássicos às que foram escritas a pensar no presente – e uma peça sobre o Portugal de ontem e de hoje estão entre as nossas sugestões.
Mestre do romance satírico, morreu a menos de um mês de completar 90 anos. O escritor e académico inglês distinguiu-se pelo inteligente sentido de humor e declarava-se católico agnóstico
Ficções sobre a realidade, histórias familiares, comédias, os grandes autores revisitados, mulheres africanas e humor sobre o racismo: 2025 traz tudo isto aos palcos.
A programação do Teatro Nacional São João para os primeiros 7 meses de 2025 foi revelada. Há estreias, reposições e peças que viajam de outras cidades para o Porto.
Encomendada pela BBC, a série de três partes conta com a participação de Kardashian como atriz e como um dos elementos da produção executiva.
“A felicidade individual não é desligada do colectivo. Quando se luta para que alguns factos se alterem está-se a contribuir para a sua própria felicidade. Porque dá gosto.” Odete Santos, deputada, atriz, advogada e escritora morreu esta quarta-feira, aos 82 anos.
Antiga deputada e dirigente comunista tinha 82 anos. Esteve no parlamento de 1980 até 2007.
Entrevista a Rita Redshoes, que prepara um novo espetáculo infantil e é a narradora de uma novela escrita por João Tordo para a SÁBADO - que pode ouvir a partir de esta 6.ª feira, 15 de setembro.
A quarta edição da Bienal de Arte Contemporânea levará a Lisboa e Faro projetos de Paul B. Preciado, Agnieszka Polska e Gabriel Chaile. O diretor, John Romão, antecipa a mostra que começa este sábado.
Leia o sétimo capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
Na Casa das Artes de Famalicão, uma nova peça evoca histórias das rebeldes que foram internadas e privadas de liberdade em regimes autoritários. Pode ser vista entre esta quinta-feira, 19, e sábado, 21. Segue depois para São Paulo.
Quais eram as fragrâncias que dominavam Lisboa na Idade Média? Um grupo de investigadores europeus está a estudar cheiros de épocas passadas com o objetivo de recriar odores.
O Orlando do Teatro Nacional 21 parte do livro de Virginia Woolf sobre o homem que se torna mulher, mas vai além dele. “Dá voz a pessoas incompreendidas”, explica o encenador, Albano Jerónimo.