
Diretamente de Barcelona, o festival Sónar chega a Lisboa
Falámos com João Wengorovius Meneses, um dos fundadores da versão portuguesa do Sónar, sobre o que nos traz este festival que não é só de música.
Falámos com João Wengorovius Meneses, um dos fundadores da versão portuguesa do Sónar, sobre o que nos traz este festival que não é só de música.
De Barcelona diretamente para Lisboa, o festival Sónar quer unir o saber da arte, da ciência e da tecnologia, em prol da Humanidade, de 8 a 10 de abril.
Conferência realiza-se dia 14 de outubro às 15h00 e conta com a intervenção do Ministro de Estado da Economia e da Transição Digital.
A SÁBADO esteve duas madrugadas nas filas das Laranjeiras e Odivelas, em Lisboa, e encontrou desespero. O Governo culpa a "opção sistemática dos cidadãos pela procura dos mesmos locais no mesmo período."
A alteração da composição do XXI Governo foi aceite este domingo por Marcelo Rebelo de Sousa e é a quarta feita por António Costa, desde que iniciou funções a 26 de novembro de 2015.
A remodelação no Governo anunciada este domingo eleva para nove o número de ministros que António Costa já alterou desde o início da legislatura. O primeiro-ministro já havia mexido na tutela da Cultura, Defesa, Saúde, Economia e Administração Interna.
O primeiro-ministro protagonizou este domingo uma remodelação no Governo que levou a substituições em quatro ministérios - Defesa, Saúde, Economia e Cultura.
Esta é a terceira remodelação do Executivo de António Costa. E é a maior. A um ano das eleições.
Ministra deixou o executivo depois de meses de polémica.
Bofetadas, cursos e viagens são alguns dos motivos que levaram o primeiro-ministro a mudar o elenco governamental. E tudo começou com João Soares
Em causa transporte e alimentação nos dias em que faltaram.
“Não pode estar à frente da Caixa Geral de Depósitos quem não quiser cumprir deveres de transparência”, frisou Catarina Martins. Ora, se Mário Centeno e António Costa insistirem na solução que criaram, como pode o Bloco manter o apoio ao actual Governo?
João Wengorovius Meneses diz que Brandão Rodrigues foi avisado. Ministro da Educação nega. O que acham os partidos deste caso?
"O ex-secretário de Estado não saiu devido a questões relacionadas com o seu chefe do gabinete, inclusivamente a incorrecção do seu despacho de nomeação", desmentiu o Ministério da Educação
João Almeida defendeu que o ministro da Educação se deve demitir, por alegadamente ter ocultado as falsas licenciaturas do chefe de gabinete Nuno Félix
O chefe de gabinete do Ministro da Educação demitiu-se, depois de ter declarado duas licenciaturas falsas. É a quarta saída da equipa do primeiro-ministro, depois de João Soares, Wengorovius Meneses e Rui Lizardo Roque. O secretário de Estado Rocha Andrade manteve o cargo, apesar da polémica do Galpgate