
Venezuela: Maduro nomeia atriz para dirigir um dos canais de televisão do país
O Presidente da Venezuela nomeou Marlene de Andrade para dirigir a Televisora Venezuelana Social, um dos 13 canais de televisão estatais do país.
O Presidente da Venezuela nomeou Marlene de Andrade para dirigir a Televisora Venezuelana Social, um dos 13 canais de televisão estatais do país.
O deputado Ismael León, o político e jornalistas Nicmer Evans e o assessor de Juan Guaidó, Demóstenes Quijada já se encontram em liberdade.
"A intensão principal é que os assuntos da Venezuela sejam resolvidos pelos venezuelanos, pelas vias pacíficas, eleitorais, constitucionais e democráticas", disse ministro.
Jiang Xiyun, antigo presidente do banco Hengfeng Bank, desviou quase 100 milhões de euros em ações do próprio banco para a sua conta pessoal entre 2008 e 2013.
Vários jornais diários venezuelanos destacam a vitória do Partido Socialista nas eleições legislativas portuguesas.
Jhonatan Zambrano afirmou: "Não tem nenhum sentido que digam que sou narcotraficante por ajudar Guaidó a passar a fronteira."
Maduro garante que central elétrica de maneira cibernética e que os cabos de transmissão sofreram sabotagem eletromagnética e física através do uso de tecnologias que "só os EUA têm".
Falha geral de eletricidade prolonga-se há mais de 20 horas e Guaidó visitou esta sexta-feira várias ruas de Caracas. Governo de Maduro considera corte uma "sabotagem" promovida pelos EUA.
O líder oposição da Venezuela, Juan Guaidó, deslocou-se hoje a várias ruas de Caracas na sequência de uma falha geral de eletricidade que se prolonga há quase 20 horas, atribuída pelo regime a uma sabotagem promovida pelos EUA.
O anúncio do governo venezuelano tem lugar depois de, na semana passada, o empresário britânico Richard Branson, anunciar que a 22 de fevereiro, terá lugar o concerto Venezuela Aid Live.
"Que Donald Trump não nos ameace. Fora Donald Trump da Venezuela, fora as suas ameaças", diz o presidente venezuelano.
"Na Venezuela não há risco de uma guerra civil, como têm querido fazer ver, porque 90% da população quer a mudança", disse o autoproclamado Presidente interino da Venezuela.
A televisão estatal VTV mostrou imagens de Maduro a receber a embaixadora da UE em Caracas, Isabel Brilhante, e representantes de vários países europeus, incluindo Portugal, no Palácio de Miraflores, sede do Executivo.
Autoridades anularam também o passaporte de vários jornalistas críticos do regime.
O governo de Nicólas Maduro alega que a União Europeia está a intrometer-se nos assuntos internos do país, relacionados com o ataque ao presidente Maduro no sábado passado.
Presidente da Venezuela discursava num evento militar quando rebentou o caos. Transmissão televisiva foi interrompida.