
“São verdadeiros exemplos”: Papa Leão XIV abençoa ciclistas durante passagem pelo Vaticano na ‘Volta a Itália’
O Papa Leão XIV desejou, este domingo, “boa sorte” aos 159 desportistas que pedalaram para conquistar o Giro na ‘Volta a Itália’.
O Papa Leão XIV desejou, este domingo, “boa sorte” aos 159 desportistas que pedalaram para conquistar o Giro na ‘Volta a Itália’.
João Almeida (UAE Emirates) tornou-se no domingo no primeiro português a subir ao pódio final da Volta a Itália e o primeiro ciclista nacional a terminar entre os três melhores de uma grande Volta desde Joaquim Agostinho no Tour1979.
Ciclista português da Deceuninck Quick Step foi 5.º na última etapa de contrarrelógio e subiu dois lugares na classificação geral. Colombiano Egan Bernal da INEOS vence a Volta a Itália, depois de vitória na Volta a França em 2019.
Ciclista português foi 4.º no Giro do ano passado e é apontado como o principal favorito da equipa, recebendo a ajuda do prodígio belga Remco Evenepoel, que ainda não tem qualquer dia de corrida em 2021.
No regresso à estrada, após a memorável Volta a Itália de 2020, João Almeida revela estar em boa forma e, depois de ter estado em destaque na tirada inaugural, de 176 quilómetros, vencendo os dois 'sprints' intermédios, só é superado neste momento pelo vencedor do Tour de 2020.
Português da Deceuninck-QuickStep fez 4.º na etapa e conseguiu fazer melhor que José Azevedo, que terminou em 5.º na Volta a Itália de 2001. Britânico Tao Geoghegan Hart conquistou a camisola rosa na última etapa.
Na penúltima etapa da Volta a Itália, o português da Deceuninck-QuickStep encurtou distâncias para o 3.º e 4.º, mas permanece em 5.º lugar na classificação geral. Melhor prestação de um português foi o 5.º lugar de José Azevedo, em 2001.
A 11.ª etapa da Volta a Itália não produziu alterações nos primeiros lugares da geral, com o português, após cortar a meta em 22.º lugar, a manter-se na liderança, com 34 segundos de vantagem para o segundo classificado.
Ciclista português manteve a liderança da Volta a Itália, após a quarta etapa.
O antigo ciclista era, desde 1989, o único português a ter liderado a Volta a Itália. O feito foi agora repetido por João Almeida e Acácio da Silva já lhe deu os parabéns. Recorde a sua entrevista à SÁBADO, onde fala também da vida no Luxemburgo e do que fez às camisolas amarelas que ganhou na Volta a França.
Ciclista português assumiu hoje a liderança da geral individual da Volta a Itália, após a terceira etapa. Desde 1989 que um português não liderava o Giro d'Italia.
O jovem português ficou a escassos 22 segundos de vestir a maglia rosa na Volta a Itália, perdendo para o atual campeão mundial de contrarrelógio.
Região recebeu a partida da prova pela última vez em 2008
Português foi segundo no contrarrelógio que este sábado encerrou a prova