Exercício naval conjunto entre a China e a Rússia começa perto de Vladivostok
A China e a Rússia iniciaram neste domingo a fase marítima do exercício naval conjunto Joint Sea-2025, realizado nas proximidades de Vladivostok, no Extremo Oriente russo.
A China e a Rússia iniciaram neste domingo a fase marítima do exercício naval conjunto Joint Sea-2025, realizado nas proximidades de Vladivostok, no Extremo Oriente russo.
"Temos provas de que as tropas norte-coreanas foram para (...) a Rússia", disse aos jornalistas, em Washington, o secretário de Defesa norte-americano.
Serviços secretos sul-coreanos "detetaram, entre 08 e 13 de outubro, que a Coreia do Norte transportou as suas forças especiais para a Rússia num navio de transporte da Marinha russa, confirmando o início do envolvimento militar da Coreia do Norte".
O Presidente americano, Joe Biden, "recomendou aos seus eleitores que apoiem a senhora Harris", portanto a Rússia "também a apoia", afirmou Putin num fórum económico em Vladivostok.
Dois dias corridos, quando o mataram, ainda ela podia ler uma e outra vez na derradeira mensagem que ele lhe conseguiu fazer chegar: «Sinto-te a meu lado a cada segundo e amo-te cada vez mais.»
Para o representante da diplomacia russa em Portugal, a Rússia "nunca procurou 'destruir o projeto europeu', do que se convenceram erradamente funcionários na UE".
Boris Nadezhdin é o único a usar a campanha para criticar a guerra na Ucrânia e problemas sociais.
O líder norte-coreano está na Rússia e pode encontrar-se com Vladimir Putin. As sanções da ONU e a venda de armas são temas a discutir.
Encontro deverá acontecer esta quarta-feira.
Líder norte-coreano é esperado pelo Kremlin, que confirmou a visita. Comboio tem carruagens à prova de bala e Kim Jong-un não dispensa queijo, champanhe e conhaque.
O líder norte-coreano vai deslocar-se à Rússia em setembro para reunir com o presidente russo e em cima da mesa estará a hipótese de Pyongyang fornecer material militar a Moscovo.
Depois de Putin ter anunciado a mobilização parcial, a 21 de setembro, os russos têm escolhido vários países para fugir. Falta de bilhetes de avião obriga alguns a tomar alternativas arriscadas.
Dirigente do partido criou a associação de excursões Rotas Vermelhas. Mais de 40 mil euros em “viagens políticas” à Rússia e Cuba entre os gastos apresentados pelos comunistas.
Já são 10 os magnatas russos ligados à indústria petrolífera e do gás que morreram desde o início da guerra.
O chefe de Estado da Rússia garante que essa será a resposta às propostas apresentadas pelo G7 e pela União Europeia (UE) destinadas a limitar os preços do petróleo e gás russos.
O presidente russo exige que os cereais ucranianos se dirijam para "os países mais pobres" e não para a Europa.