
Aleksandr Dugin, um fascista a abater
João Carlos Barradas traça o perfil do filósofo cuja filha foi morta quando explodiu uma bomba no seu carro.
João Carlos Barradas traça o perfil do filósofo cuja filha foi morta quando explodiu uma bomba no seu carro.
As assembleias de voto já fecharam em Moscovo e nas grandes cidades da Rússia - onde votaram mais de 107 milhões de eleitores.
Putin, de 65 anos, deverá assumir sem surpresa o quarto mandato presidencial após a sua primeira eleição em 2000. Última sondagem dava a Pavel Groudinine, do Partido Comunista, entre 7% a 8% das intenções de voto, e ao ultranacionalista Vladimir Jirinovski 5% e 6%.
A Comissão Eleitoral da Rússia anunciou na segunda-feira que Navalny não pode candidatar-se às eleições de Março próximo.
Vladimir Putin, que, segundo as sondagens à boca das urnas, venceu as eleições presidenciais na Rússia, agradeceu aos seus apoiantes e apelou à união do povo em nome do seu país.
O primeiro-ministro Vladimir Putin deverá vencer as eleições presidenciais à primeira volta, com 58 a 59 por cento dos votos, segundo duas sondagens à boca das urnas.
A informa está a ser avançada pela televisão russa, que cita os resultados de duas sondagens à boca das urnas.
Cerca de 107 milhões de eleitores russos vão este domingo às urnas. Putin deverá ser eleito para um mandato de seis anos. Oposição promete protestar, por considerar que campanha não foi transparente.
O primeiro-ministro e candidato a Presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou esta segunda-feira que a NATO não serve para nada e, por isso, não vale a pena trocar a sua dissolução pela concessão de apoio à UE.
O apoio eleitoral ao primeiro-ministro e candidato a Presidente da Rússia, Vladimir Putin, subiu 3 por cento na última semana e ultrapassou a barreira dos 50 por cento, aponta uma sondagem publicada esta sexta-feira pelo Instituto de Estudo da Opinião Pública da Rússia.
A Comissão Eleitoral Central russa anunciou esta segunda-feira que não irá autorizar a participação do dirigente do partido liberal Iabloko, Gregori Iavlinski, nas eleições presidenciais, por ter apresentado um número excessivo de assinaturas não reconhecidas.
Uma sondagem do Centro de Estudo da Opinião Pública da Rússia (VTSIOM) hoje publicada aponta, pela primeira nesta campanha eleitoral, para uma vitória do primeiro-ministro, Vladimir Putin, na primeira volta das presidenciais, marcada para 4 de Março.
O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, continua à frente na corrida presidencial e a sua popularidade aumentou para 48 por cento, indicou uma sondagem publicada esta sexta-feira pelo Centro de Estudo da Opinião Pública da Rússia.
O multimilionário russo Mikhail Prokhorov disse hoje que está disposto a casar-se se isso for importante para a sua vitória nas eleições presidenciais de 4 de Março de 2012.
Mikhail Prokhorov, um dos homens mais ricos da Rússia, anunciou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que tenciona participar nas eleições presidenciais de Março de 2012.