FC Porto garante triunfo 'suado' em Guimarães com penálti aos 85 minutos
Os 'dragões' marcaram aos 85 minutos, frente à única equipa pela qual foram derrotados esta época.
Os 'dragões' marcaram aos 85 minutos, frente à única equipa pela qual foram derrotados esta época.
Os bicampeões nacionais voltaram assim aos triunfos, depois de um empate para a I Liga, frente ao Gil Vicente (1-1), e de uma derrota (2-1) com o Vitória de Guimarães, nas meias-finais da Taça da Liga.
Numa época em que atingiram os oitavos de final da Champions, as 'águias' ficaram no 14.º lugar na tabela de prémios do organismo regulador do futebol europeu.
A equipa de Guimarães ergue o troféu pela primeira vez depois de vencer a outra equipa minhota.
Sporting de Braga venceu o detentor do troféu por 3-1.
Dragões defrontam amanhã o AVS, último classificado, na 16.ª jornada da 1.ª Liga.
Presidente do FC Porto reagiu às declarações do homólogo do Sporting
É a segunda vitória consecutiva, após o empate com o Benfica no Estádio da Luz.
O único tento da partida surgiu aos 34 minutos, tendo o avançado grego chegado aos 14 golos na Liga, liderando isolado a lista de melhores marcadores.
Os 'dragões', que somaram a sétima vitória consecutiva e cederam apenas um empate nas 15 jornadas disputadas chegaram ao intervalo já em vantagem.
Os 'leões' vão receber nos quartos de final o AVS.
O FC Porto, que a meio da semana perdeu com o Vitória de Guimarães e foi afastado da 'final four' da Taça da Liga, lidera a I liga com 37 pontos.
A Taça da Liga cumpre esta época a 19.ª edição, estando os primeiros jogos da ‘final four’ marcados para 06 e 07 de janeiro e a final em 10, com todos a decorrerem no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
Após as três primeiras rondas, 'leões' e 'dragões' têm os nove pontos possíveis, e vão entrar em campo em igualdade pontual com o Moreirense.
Num embate marcado por várias homenagens a Jorge Costa, o brasileiro Pepê e o espanhol Samu foram os responsáveis pelos golos.