
Ex-secretária de Estado da Saúde será nomeada presidente do Metro de Lisboa
Governante vai ser indicada pelo Executivo para a presidência do conselho de administração do Metropolitano de Lisboa, apurou a SÁBADO
Governante vai ser indicada pelo Executivo para a presidência do conselho de administração do Metropolitano de Lisboa, apurou a SÁBADO
A nova linha circular, que vai ligar a estação do Rato ao Cais do Sodré, numa extensão de mais dois quilómetros de rede, irá criar um anel circular no centro de Lisboa e interfaces que conjugam e integram vários modos de transporte.
Não é "necessário o típico carregamento prévio com um bilhete de transporte", explica a empresa.
Porém, foram analisados dados até 2019. "Distinção atesta o trabalho árduo e a dedicação dos nossos profissionais", salienta presidente do Conselho de Administração.
"Um quarto da obra da empreitada já está concluído, estão prontos 300 metros de túnel de um total de 1.300 metros. A obra está em curso, sem sobressaltos", disse o ministro"
Relatório da empresa ao incidente de setembro de 2020, a que a SÁBADO teve acesso, diz que caso só teve um responsável: a autarquia/Sociedade de Reabilitação Urbana por não ter comunicado a existência de trabalhos de demolição.
O desabamento de uma parte do teto da estação da Praça de Espanha fez quatro feridos ligeiros. Circulação da linha Azul é feita agora nos troços Reboleira-Laranjeiras e Marquês de Pombal-Santa Apolónia.
A empresa vai reforçar as carreiras 746 e 726, para compensar encerramento temporário do troço de metro Marquês - Laranjeiras.
O Metropolitano da capital garante que o projeto que o Parlamento decidiu suspender permite aumentar a procura em 14,9 milhões os passageiros no primeiro ano em que estiver em exploração.
Estações de Santos e Estrela prontas apenas daqui a cinco anos. Passes únicos fizeram aumentar a procura do Metro em 8%, mas as receitas aumentaram apenas 2%.
O presidente do Metropolitano estima em 6 a 9 milhões de euros o custo com expropriações para a realização da obra que vai criar uma linha circular. E diz que maiores constrangimentos ocorrerão nos trabalhos à superfície entre a Av. D. Carlos I e o Cais do Sodré.
Presidente da Câmara de Lisboa sublinhou a intenção de avançar com novos prolongamentos da linha vermelha e amarela
O presidente da câmara de Lisboa sublinhou, no lançamento do primeiro concurso para as obras de expansão do metro da capital, a intenção de avançar com novos prolongamentos da linha vermelha e amarela.
Prolongamento da linha vermelha vai passar pelas Amoreiras
O presidente do Metropolitano de Lisboa vai pedir à tutela para iniciar o projeto de ligação da Linha Vermelha de S. Sebastião a Campo de Ourique, com paragem nas Amoreiras, a arrancar no ano que vem
O líder do Metropolitano de Lisboa acredita que no próximo ano haverá maior capacidade de responder à procura. Vítor Domingues dos Santos diz ao Público que discorda de partes da Declaração de Impacte-Ambiental da expansão entre Cais do Sodré e Rato.