
Prova na Vila: vinhos e petiscos em Milfontes
Dia 16 de agosto, Milfontes recebe a primeira edição do Prova na Vila, um evento de vinhos regionais e petiscos. "Estamos a criar algo que faltava", diz a organização.
Dia 16 de agosto, Milfontes recebe a primeira edição do Prova na Vila, um evento de vinhos regionais e petiscos. "Estamos a criar algo que faltava", diz a organização.
Ao que tudo indica, "alguns órgãos de comunicação social, como a RT, por exemplo, utilizam sites espelho", com moradas diferentes, para contornar as sanções.
Festas do Mar decorrem de 28 de agosto a 7 de setembro.
O Palácio Nacional de Sintra e Palácio Nacional de Queluz vão permanecer abertos.
"Em 10 anos, colocamos o tomate coração de boi e os produtos tradicionais na ordem do dia", afirma Celeste Pereira, da empresa organizadora Greengrape.
Têm-se registado uma "média preocupante de cinco a seis ocorrências por noite", que acrescem a problemas como "venda ambulante abusiva" e "consumo e tráfico de droga em espaço público".
O ruído causado, adianta a direção do Time Out Market, "gerou, naturalmente, preocupação entre as pessoas que se encontravam nas proximidades".
O pódio é completado por Japão e Coreia do Sul, que partilham o segundo lugar, com acesso sem visto a190 países.
Grupo Nabeiro-Delta Cafés lança Delta House, uma nova casa das marcas alimentares
O Euro2025, a decorrer na Suíça, levou milhares de visitantes a gastarem na economia local. Setor da restauração duplicou ganhos no espaço de um ano por causa do europeu de futebol feminino.
De 7 a 10 de agosto, atuam no festival artistas como Matias Damásio e os D.A.M.A. Em 2024, o festival recebeu cerca de 25 mil visitantes.
Em Cantanhede de 31 julho a 10 de agosto e num cartaz recheado o britânico James Bay é a estrela maior
Chegaram quase 30 milhões de estrangeiros a Portugal no ano passado. Em 2024, o território nacional atingiu recordes históricos, a começar no número de turistas e a terminar nos proveitos. Os EUA já pesam nas contas lusas.
Avisos da Autoridade Marítima Nacional surgem após duas pessoas terem sido resgatadas do mar em dificuldades.
Emails a que tivemos acesso mostram o gabinete do autarca a dar instruções à estação para a ajudar a pagar o Tribeca (só Robert de Niro cobrou 750 mil pelos direitos). Ao mesmo tempo, o DocLisboa arrancou sem apoios e sem conseguir sequer uma reunião na câmara.
Em que ilha fazer férias, no Sal, na Boa Vista, no Fogo, em Santiago ou São Vicente? E o que tem cada uma destas ilhas atlânticas a oferecer ao turista? Contamos-lhe tudo.