
Rabo de Peixe na mira de investidores
Atraídos pela série da Netflix, norte-americanos e canadianos, entre outras nacionalidades, contactam imobiliárias da ilha de São Miguel. Procuram imóveis para reabilitar.
Atraídos pela série da Netflix, norte-americanos e canadianos, entre outras nacionalidades, contactam imobiliárias da ilha de São Miguel. Procuram imóveis para reabilitar.
A vida de quatro jovens é virada do avesso numa pequena vila dos Açores. "Rabo de Peixe", a segunda produção portuguesa da Netflix, está a chegar. "Há uma ambiguidade entre o certo e o errado", explica o autor à SÁBADO.
"Há relato de um caso positivo que referiu ter participado nos festejos do campeonato nacional pelo Sporting", adiantou o diretor regional da Saúde dos Açores.
A vila é a única localidade dos Açores sujeita a cerca sanitária, com restrições agora numa zona mais reduzida. Dos 63 casos ativos de covid-19 nos Açores, 42 situam-se em Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel.
Os testes serão realizados a partir de terça-feira, "devendo os estabelecimentos que tiveram interrupção letiva no Natal permanecer em regime de ensino à distância".
Vila esteve entre dia 3 e as 23h59 de domingo com uma cerca sanitária. A população foi testada numa ação descrita pelo presidente da junta açoriana como uma "megaoperação".
Dos novos casos, 45 foram registados em São Miguel e 12 na ilha Terceira, as duas ilhas mais afetadas do arquipélago.
Com cerca de 10 mil habitantes, a vila piscatória de Rabo de Peixe é o único território do país que se encontra atualmente sob cerca sanitária no âmbito da pandemia da covid-19.
Decisão surge na sequência da aprovação de medidas de "proteção sanitária específicas" para aquela freguesia.
Este sábado de manhã, um sismo de 4.3 na escala de Richter tinha sido sentido nas ilhas de São Miguel e de Santa Maria.
"Em toda a minha carreira não me escondi nos arbustos para mostrar escândalos através das fotografias", afirmou George Pimentel.
Açores enfrentam tempestade nos próximos dias.
"Após o Campeonato da Europa de Futebol tornei-me no seu maior fã", confessa.
O líder partidário visitou esta segunda-feira a comunidade de pescadores de Rabo de Peixe e assegurou que os mais vulneráveis não ficarão para trás