
Rússia confirma visita de representantes do Hamas em Moscovo
Uma delegação do grupo terrorista Hamas e o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano estão na Rússia para se encontrarem com o vice-ministro russo, Miakhil Galuzin.
Uma delegação do grupo terrorista Hamas e o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano estão na Rússia para se encontrarem com o vice-ministro russo, Miakhil Galuzin.
"Os países ocidentais continuam na escalada dos esforços de guerra e isso implica riscos colossais para eles", afirmou o vice-ministro dos negócios estrangeiros russo.
Na quarta-feira, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Andrei Roudenko, também defendeu que a resolução da crise exige o levantamento das sanções contra Moscovo.
Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros considerou pedidos de adesão "um erro" e diz que Ocidente não deve ter "ilusões".
"Muitas questões surgem sobre a renúncia desses países ao estatuto nuclear", disse Alexandr Grushkó, vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, aos jornalistas.
Tentativas do Ocidente de provocar danos às forças russas na Ucrânia vão ser "duramente reprimidas", aponta Sergei Ryabkov, vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia.
Andrei Sannikov, antigo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros é exilado político do regime bielorrusso. Esteve preso, foi torturado, mas, em entrevista à SÁBADO, não tem dúvidas: a situação no país “é mais perigosa” e Lukashenko tornou-se um “lunático”.
O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia acrescentou que o país não se vai apressar a responder às sanções dos EUA contra o gasoduto Nord Stream 2.
O Irão considera que houve "progressos" para ajudar o país a contornar o efeito do restabelecimento de sanções norte-americanas, mas os esforços ainda são "insuficientes", declarou o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Abbas Araghchi.
Uma equipa de responsáveis americanos deslocaram-se até à Coreia do Norte este domingo para reuniões de preparação da cimeira onde ainda se espera que o presidente dos EUA e o líder da Coreia do Norte se encontrem, revela o Washington Post.
O regime norte-coreano mostrou-se disponível para negociar com os Estados Unidos um novo encontro, após Donald Trump ter cancelado a cimeira de forma inesperada.
Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros ugandês, garantiu que todos os diretores de empresas norte-coreanas que operam no Uganda já deixaram o país.
Novo embaixador é o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros.
Moscovo ameaçou retaliar contra as sanções norte-americanas. Líder do comité de relações internacionais da câmara alto do parlamento russo defende que a Rússia deve preparar uma resposta às sanções que seja "dolorosa para os americanos".
Está dado o tiro de partida das negociações para a retirada do Reino Unido da União Europeia. Processo deverá estar concluído em dois anos.
Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte, Han Song-Ryol, disse que país não deixará de responder a qualquer acção militar dos EUA