
IVA dos protetores solares "devia ser revisto"
Em 2008, a DGS fez uma proposta para baixar o IVA de 23% para 6%. Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia diz que ainda é necessário, até para assegurar qualidade dos protetores solares.
Em 2008, a DGS fez uma proposta para baixar o IVA de 23% para 6%. Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia diz que ainda é necessário, até para assegurar qualidade dos protetores solares.
A "vitamina" D desempenha um papel fundamental na saúde dos ossos, estando igualmente envolvida em outros processos vitais, como a reprodução celular, a secreção de hormonas e na atuação no sistema imunológico, influenciando a expressão de cerca de 2300 genes do nosso genoma (10%).
Já de malas prontas, há sempre espaço para mais alguma coisa que talvez nem sabia precisar. Damos-lhe a lista de essenciais para as férias – a playlist para a viagem, essa, fica por sua conta.
Com os termómetros acima dos 35ºC durante o dia e acima dos 20ºC à noite, há cuidados especiais a ter, alerta a Direção-Geral da Saúde.
Com um novo programa de apoio internacional e de sensibilização para o diagnóstico precoce do cancro, a La Roche-Posay está ainda mais comprometida com a missão de apoiar a oncologia.
Vermelho, pegajoso e malcheiroso. Eram estas as características do protetor solar criado para proteger soldados e que foi o primeiro a chegar às prateleiras das farmácias. Em Portugal, o pioneiro foi o Bronzaline.
Foi possível demonstrar a eficácia da radiação UV na eliminação do novo coronavírus nas superfícies em várias latitudes, com valores definidos para cidades como Lisboa, São Paulo (Brasil) ou Viena (Áustria).
A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) estima que este ano sejam diagnosticados mais de 13.000 novos casos de cancro da pele.
Tumores, fotoqueratite, pterígio, catarata e doença macular da retina são algumas das lesões oculares que pode vir a ter. Saiba como se proteger de forma adequada com a ajuda do médico oftalmologista Filipe Braz.
A Deco enviou para o Infarmed os resultados dos testes a um protetor solar para crianças que publicita um nível de proteção alegadamente inferior ao apurado em testes de laboratório.
A partir de domingo, domingo os termómetros vão começar a subir, sobretudo por causa de uma massa de ar quente, que vai entrar no território e fazer subir as temperaturas entre três a seis graus.
DGS sublinha que a exposição ao calor intenso pode ter efeitos negativos na saúde.
As temperaturas máximas vão chegar aos 33 graus em Évora e Beja, 32 em Castelo Branco, 31 em Faro e 30 em Portalegre.
População deve-se hidratar e manter as casas frescas.
O risco de cancro de pele por exposição solar é maior no Verão, mas os cuidados no Inverno e na Primavera devem ser os mesmos, garante a oncologista, Paula Ferreira.
O branqueamento e a morte dos corais têm ocorrido um pouco por todo o mundo, inclusive em Portugal. A culpa é maioritariamente da acção humana. Um fenómeno que só é revertível se forem feitas mudanças nos comportamentos das pessoas. Urgentemente