
Um livro para ler no fim de semana: Orbital
Vencedor do Booker Prize 2024, Orbital, de Samantha Harvey é um romance de cortar a respiração passado no Espaço
Vencedor do Booker Prize 2024, Orbital, de Samantha Harvey é um romance de cortar a respiração passado no Espaço
Documento revela que a Philip Morris International pagou cerca de 23 mil euros a uma consultoria em ciências biológicas para promover os seus produtos em eventos académicos. A tabaqueira estaria a tentar ser a segundo maior vendedor de tabaco no Japão.
Fundamental para a sobrevivência, não se pode eliminar a ansiedade, mas é possível compreender o que a causa e, assim, geri-la para que ela não controle a sua vida.
Um dos países mais ricos e mais secos do mundo financiou um projeto inglês com 1,5 milhões de dólares com um objetivo - fazer chover. A ideia é dar "choques" às nuvens para que as pequenas gotículas de água se juntem e caiam sobre o solo.
Na semana passada, o ministro dos Transportes britânico disse estar em estudo uma opção para encurtar o período de quarentena, que deixaria os passageiros fazer um teste após uma semana e, se o resultado for negativo, deixar o isolamento sem ter de cumprir os 14 dias até agora exigidos.
Roger Eatwell e Matthew Goodwin consideram que o caso de alegada corrupção do ex-primeiro-ministro pode incrementar sentimentos de nacional-populismo em Portugal.
Uma equipa de investigadores descobriu fósseis de seis novas espécies de pterossauros, evidenciando que a linhagem foi extinta no seu auge.
Cada português consome – sem saber – 90 gramas de açúcar por dia. É mais de três vezes o recomendado. Especialistas alertam para os riscos de diabetes, obesidade, doenças cardíacas, fígado gordo e uma lista interminável de outras patologias.
Cientistas conseguiram fazer nascer ratinhos de células semelhantes às da pele que foram fertilizadas com esperma
Terapeuta defende que a cerveja beneficia o desempenho dos homens na cama
"A reputação leva muitos anos a ganhar, mas como se viu na semana passada, pode-se perder num dia", afirmou Horta Osório, numa entrevista à Lusa, após receber o "honoris causa" pela Universidade de Bath.
"Este prémio é o reconhecimento da distinta carreira internacional da banca do António", considerou o presidente da Universidade de Bath sobre o "honoris causa" de Direito ao presidente do Lloyds.
O presidente executivo do Lloyds, António Horta Osório, defende que os banqueiros devem "tomar muito a sério" a crise financeira e as dificuldades vividas pelas pessoas e dar o exemplo, contribuindo para reduzir essas dificuldades.