Sábado – Pense por si

Marco Alves

A grande fuga de África

Nos meses seguintes ao 25 de abril, sucederam-se os assaltos, raptos e prisões de portugueses. Um novo livro conta as histórias de fuga desesperada de Angola e Moçambique. Pré-publicação, entrevista à autora e ainda um ensaio do historiador António Araújo: "Um adeus português".

O moralista

Fernando Santos: um adeus português

A culpa é o eixo da esfera judaico-cristã que Santos traz ao peito como um globo de cilícios. Ele é o único culpado de transformar o vinho de Ronaldo, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Rúben Dias e João Cancelo em água-pé. É quase impossível reduzir o génio destes rapazes a poeira, mas este Santos faz milagres

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.