Sábado – Pense por si

Débora Calheiros Lourenço

O treinador que fala olhos nos olhos

Assume-se brincalhão e diz que quer estar próximo dos jogadores, mas também é “ambicioso, terra-a-terra e não deixa nada por dizer”, conforme aponta um amigo. Para já, a estreia correu bem.

Carlos Gonçalo Morais

António Oliveira: “Até me emociono a falar do meu pai. Não me consigo ver na vida sem ele”

Em 2021, com 38 anos e quase sem experiência, estreou-se como treinador principal no campeonato do Brasil. Atualmente à frente do Cuiabá, depois de ter orientado At. Paranaense e Coritiba, leva já 54 jogos no Brasileirão – o único português com mais é Abel Ferreira. Diz que ser filho de Toni nem sempre é fácil e admite que será complicado treinar em Portugal.

Pedro Ponte

Rúben Amorim, o brincalhão que começou no hóquei em patins

A primeira paixão foi pelos patins, no Alverca. Seguiu-se o futebol nas escolinhas do Benfica, de onde saiu com 13 anos, quando Vale e Azevedo acabou com as equipas B. Campeão com Jorge Jesus, da primeira vez que regressou ao estádio da Luz como treinador venceu o Benfica. Agora, aceitou o desafio do Sporting

Petit não se senta

Técnico vai continuar a dar instruções, apesar de ser multado por não ter habilitação exigida

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)