José Luís Carneiro critica Governo por não fazer da saúde social uma prioridade
Líder socialista falou aos jornalistas à margem de uma visita ao Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, em Penafiel.
Líder socialista falou aos jornalistas à margem de uma visita ao Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, em Penafiel.
As zonas mais afetadas pelos fogos dos últimos dias são a região de Viseu Dão Lafões, Tâmega e Sousa, Região de Aveiro, seguido da Área Metropolitana do Porto, Alta Tâmega e Ave.
As zonas mais afetadas localizam-se na Região de Aveiro, Tâmega e Sousa e Viseu Dão Lafões, que totalizam 47.376 hectares de área ardida, 75% da área ardida em todo o território nacional.
Prolongando-se até ao final do ano, com diferentes ciclos temáticos, o evento aposta especialmente na música em junho. No dia 19 atua Joana Espadinha.
Bastonária da Ordem dos Enfermeiros considera "mais uma prova de desorganização" o que se está a passar no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.
Perante o pico no final de 2020, "foi possível acautelar o tratamento a todos os doentes, não deixando ninguém para trás, com a transferência de vários doentes para outros hospitais do país".
Vacinação contra a covid-19 aos profissionais de saúde das unidades hospitalares de Amarante e Penafiel começa às 9h desta terça-feira. Também em Vila Real começa a campanha de vacinação esta terça-feira.
A Ordem dos Enfermeiros acusa a direção do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa de estar a colocar "profissionais sem experiência em cuidados intensivos" a cuidar doentes covid-19 e de ter substituído enfermeiros por videovigilância.
Ordem dos Enfermeiros Norte descreve "relatos dramáticos" de profissionais de Guimarães, Braga, Famalicão e Tâmega e Sousa.
Ordem dos Enfermeiros exigiu uma "intervenção mais musculada" no Tâmega e Sousa onde o número de casos Covid-19 está a "atirar" hospitais para a "rutura".
Hospital privado anunciou que está a reforçar a capacidade de camas para doentes com Covid-19. Centro Hospitalar que inclui o hospital de Penafiel também já transferiu doentes para o Hospital das Forças Armadas no Porto.
Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa regista 10% dos internamentos covid-19 de todo o país. ARS Norte apelou a resposta célere ao pedido de ajuda. Região inclui Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras, concelhos em confinamento parcial desde 22 de outubro.
Estas unidades do Norte vêm completar a oferta disponível nos Hospitais de São João e Santo António, que segundo a Direção Geral da Saúde "mantêm a capacidade de resposta".
Região que compreende municípios de quatro distritos foi considerada pelo primeiro-ministro como "um exemplo de que a redução tarifária nos transportes".
Todas as vítimas tinham filhos menores dos agressores.
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico do Porto, única Instituição de ensino superior público do Tâmega e Sousa, criou uma escola de negócios que tem como objectivo "contribuir para o desenvolvimento socioeconómico" desta região.