O momento em que sismo de magnitude 7,6 abalou o sul das Filipinas
Um sismo de magnitude 7,6 na escala de Richter abalou o sul das Filipinas, esta sexta-feira. Foi emitido um alerta de tsunami.
Um sismo de magnitude 7,6 na escala de Richter abalou o sul das Filipinas, esta sexta-feira. Foi emitido um alerta de tsunami.
Imagens mostram o momento em que um terramoto de magnitude 6,9 atinge Cebu, durante a gala do ‘Miss Asia Pacific International 2025’. O sismo provocou danos em edifícios, deixou localidades sem eletricidade e levou à emissão de um alerta de tsunami.
Terramoto de magnitude 6,9 atingiu, esta terça-feira, a região central das Filipinas, provocando danos em vários edifícios. Entre os mais afetados está uma igreja de pedra na província de Cebu, onde também foi emitido um alerta de tsunami.
Um vídeo divulgado pela administração regional no Extremo Oriente da Rússia esta quinta-feira mostra o impacto do forte sismo de 8,8 e do tsunami que se seguiu, que atingiram a região na semana passada.
O sismo de magnitude de 8,8 provocou algumas ondas grandes, mas com impactos pouco significativos.
Alerta de tsunami no Japão após sismo de 8.8 na Rússia levou à suspensão do serviço ferroviário e ao encerramento de lojas na província de Kanagawa, a sul de Tóquio.
Um sismo de magnitude 8.8 atingiu a península de Kamchatka, na Rússia. Foi emitido alerta de tsunami.
Um forte sismo de magnitude 8,8 atingiu a península de Kamchatka, na Rússia, provocando tsunamis no país e em muitos países banhados pelo Pacífico
Foi um dos maiores sismos de que há registo e causou tsunamis em vários pontos do Pacífico.
Cinco fortes sismos - o maior com uma magnitude de 7.4 - atingiram a costa leste da Rússia. Foi emitido um alerta de tsunami na Península de Kamchatka, que entretanto foi retirado.
Fenómeno raro avistado no domingo deixou banhistas assustados, tendo alguns abandonado as praias com receio que se tratasse de um tsunami. Afinal, o que é uma nuvem rolo?
Os cabos submarinos, por onde passa 99% do tráfego mundial de dados na internet, estão na agenda global e um novo projeto português tem peso técnico e geopolítico. Em poucos anos, um quinto dos cabos internacionais no mundo passará por cá.
Gabinetes trabalham como se nunca tivesse existido uma eleição. A indicação é para continuar com pequenas alterações. Montenegro quer governar a sós e negociar caso a caso. Mais um ano é garantido. Mas o cenário mudou e Ventura também terá uma palavra a dizer no “não é não” do primeiro-ministro.
Fernando Valente terá planeado crime perfeito, mas não contou com a pegada digital nem com um inspetor da Polícia Judiciária muito “picuinhas”. Julgamento arranca em Aveiro.
Nos EUA, há quem tenha medo. Na Europa, procuram-se soluções, que ainda não há, para uma defesa sem americanos e sem NATO. Em O Colapso da Verdade, o seu novo livro, o especialista em geopolítica explica porque é que este é o maior desafio ao mundo como o conhecemos.
Alerta de tsunami foi emitido.