
A SÁBADO é todos os dias: cirurgias por fazer e transportes que não chegam
Tempos de espera de cirurgias a aumentar, autocarros que não chegam, rumores sobre renúncia do papa e o vencedor do concurso O Último a Rir
Tempos de espera de cirurgias a aumentar, autocarros que não chegam, rumores sobre renúncia do papa e o vencedor do concurso O Último a Rir
Erros nos percursos e alterações das condições dos contratos de trabalho, marcaram arranque da nova rede de transportes metropolitanos. Exploradoras das redes dizem que a situação está resolvida, mas sindicatos respondem que a solução é apenas temporária e que podem haver novas paralisações.
Paralisação acontece após uma tentativa falhada de chegar a acordo com a Associação Nacional de Transportes de Passageiros. Fectrans reclama "o aumento imediato do salário base do motorista para 750 euros".
Trabalhadores tinham dado, em maio, 15 dias à empresa para responder à exigência de atualização salarial e, como não obtiveram resposta, decidiram avançar para a greve.
Nas linhas Vermelha e Verde o Metro irá manter a oferta a 100%, na sua capacidade máxima disponível, sem alterações à oferta nos dias úteis. Mas admite que o serviço poderá "ser ajustado, em função dos níveis de procura que se vierem a verificar".
Oferta permite que a capacidade fique a 90% da que existia no mesmo período do ano passado.
Área Metropolitana de Lisboa diz que municípios continuam a trabalhar com os operadores de transporte público para o reforço e reposição dos serviços, devido ao retomar progressivo das atividades no País depois do confinamento.
Casos de sobrelotação estão a ocorrer no metropolitano de Lisboa, nos TST (Transportes Sul do Tejo), na linha ferroviária de Sintra e na rodoviária de Lisboa.
Câmara de Setúbal aprovou prorrogação das restrições à circulação automóvel nos acessos às praias da Arrábida até ao final do mês de setembro - mas apenas aos fins de semana.
O jovem responde criminalmente por já ter completado os 16 anos. Foi apanhado em flagrante.
Jovens têm idades entre os 13 e os 16 anos. Meios policiais foram atingidos com pedras e um dispositivo incendiário em Loures mas nenhum agente ficou ferido.
Vários caixotes do lixo foram incendiados também durante a madrugada desta quinta-feira, junto ao bairro da Bela Vista em Setúbal.
Feriado provocou trânsito caótico nos acessos aos areais de Setúbal.
Os números referem-se aos primeiros seis meses de 2016 e foram divulgados pela Autoridade da Mobilidade e do Transporte
Veículo de passageiros é dos Transportes Sul do Tejo.