Área Metropolitana de Lisboa diz que municípios continuam a trabalhar com os operadores de transporte público para o reforço e reposição dos serviços, devido ao retomar progressivo das atividades no País depois do confinamento.
Em comunicado, a Área Metropolitana de Lisboa, que gere os transportes públicos na região, anunciou que a Vimeca repôs sete serviços, além de ter feito um alargamento de um vasto conjunto de horários que podem ser consultados no site da operadora.
Desta forma, foram retomadas a carreira 6 (Algés estação - Queijas); 20 (Algés estação - Amadora estação Sul); 115 (Lisboa Marquês de Pombal - Oeiras estação); 126 (Cacém estação - Circulação Via Bairro Lopas); 151 (Mira Sintra mercado -- Cacém estação); 161 (Cacém estação - circulação via Bairro Joaquim Fontes) e 168 (Alfornelos estação - Brandoa largo, via Rua da Paiã).
Também os TST, para além dos cinco serviços repostos durante o fim de semana, procederam ao reforço da carreira 608, para servir as piscinas de Manteigadas, em Setúbal, nos dias úteis e ao fim de semana.
De acordo com o comunicado, a Área Metropolitana de Lisboa e os municípios continuam a trabalhar com os operadores de transporte público rodoviário de passageiros no sentido do reforço e reposição dos serviços, atendendo ao retomar progressivo das atividades no país depois do confinamento por causa da pandemia da covid-19.
A Área Metropolitana de Lisboa tem em curso, durante o mês de junho, uma campanha de promoção e incentivo à utilização de transportes públicos de passageiros, com o lema: "Seguramente, vá de transportes".
As medidas de segurança, como a utilização de máscara, limites de lotação dos veículos, compra antecipada de títulos, e limpeza, higienização e arejamento dos veículos são o foco central desta campanha.
Portugal contabiliza pelo menos 1.530 mortos associados à covid-19 em 39.133 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Covid-19: Vimeca e TST reforçam transportes na Área Metropolitana de Lisboa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?