
Juiz Carlos Alexandre promovido aos Tribunais da Relação
Candidatura foi submetida em outubro de 2022, após quase 20 anos como juiz de instrução no tribunal também conhecido por "Ticão".
Candidatura foi submetida em outubro de 2022, após quase 20 anos como juiz de instrução no tribunal também conhecido por "Ticão".
Tem mais de 28 anos de tempo de serviço e foi promovida aos Tribunais da Relação há menos de um ano.
A promoção de Ivo Rosa fica por agora suspensa, devido ao procedimento disciplinar instaurado em fevereiro pelo órgão de gestão e disciplina dos juízes.
Como é que um processo analisado e decidido favoravelmente por mais de 100 juízes dos tribunais da Relação, Supremo e Constitucional, em questões processuais e substantivas, estoira nas mãos de um juiz de instrução!?
Era quase certo que obteriam uma vaga, mas os dois magistrados judiciais efetivos do Ticão não concorreram ao concurso para os tribunais da Relação.
Carlos Alexandre ainda ponderou em apresentar-se ao concurso para os tribunais da Relação, que termina no dia 2 de Fevereiro. Mas o juiz de instrução da Operação Marquês quer permanecer no Tribunal Central de Instrução Criminal
As empresas não podem questionar as mensagens publicadas em redes sociais de trabalhadores ou candidatos a emprego. A recomendação é do Conselho da Europa e poderá ser invocada em Portugal.
Há 40 vagas para novos juízes dos tribunais da Relação. Mas o superjuiz quer continuar a acompanhar as investigações que visam José Sócrates