Taça de Portugal: FC Porto elimina Famalicão e encontra Benfica nos 'quartos'
William Gomes, Victor Froholdt, Samu e Pepê marcaram os golos dos líderes da I Liga.
William Gomes, Victor Froholdt, Samu e Pepê marcaram os golos dos líderes da I Liga.
São jogadores de campo, mas tornaram-se heróis como guarda-redes improvisados. Luís Bernardo, defesa do Sporting Livramento, tinha dito ao árbitro que ia defender dois, mas parou três na Taça da AF Lisboa e agora chamam-lhe "lenda".
Polivalente atacante chegou às águias em 1954-55.
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
As perspetivas da decisão da Supertaça apresentam-se semelhantes às que se verificavam na última final da Taça: o Benfica surge como favorito à partida, mas com o Torreense à espreita, como um adversário que se antevê perigoso e com argumentos para 'ferir' a águia.
Beatriz, Ana, Carolina e Bárbara têm poucos jogos por Portugal, mas muita ambição. Assumem que chegam a este Europeu (a estreia é contra Espanha, dia 3) sem medo das principais seleções mundiais e ainda sonham em jogar nas grandes ligas europeias e triunfar na Liga dos Campeões.
Aos 52 anos, Paulo Catarino vai competir pelo 34º clube diferente. Já jogou em todas as divisões, da I Liga ao campeonato do INATEL, e soma 317 golos. O próximo será dedicado ao neto bebé. A trabalhar num gabinete de apoio social, admite que agora já pouco corre. "Sou um rato de área".
Começou a jogar futebol no Olhanense, foi lá que cumpriu 500 partidas como treinador e que agora é presidente – com a missão de impedir o fim do clube algarvio. Mas há mais histórias: do 25 de Abril ao Ramadão, das clavículas partidas à conversa com Deus, do golo em Alvalade à derrota por 7-1 na estreia.
Com 84 anos, feitos hoje, dia 28 de dezembro, Pinto da Costa esteve em quase todos os momentos marcantes do FC Porto, seja como adepto, dirigente (começou pelo hóquei em patins) ou presidente – cargo que desempenha desde 1982. Num novo livro, ele conta as suas histórias.
Equipa da Reboleira garante o regresso às competições profissionais. O Estrela da Amadora esteve na 1.ª Liga até à época 2008/09 mas acabou despromovido por problemas financeiros.
A Taça da Liga vai na 14ª edição e ainda não foi desta que os dragões ganharam a prova – será uma maldição? O clube até foi (duplamente) o primeiro campeão nacional, mas na Taça de Portugal o jejum foi maior: o triunfo só chegou ao fim de 18 anos
"Águias" vão reencontrar um histórico do futebol português, o Estrela da Amadora. Sporting e FC Porto ainda estão à espera de jogos por realizar: jogarão com Marítimo ou Salgueiros, Nacional ou Leixões.
Brancarenses venceram por 7-0, com golos de Abel Ruiz, Paulinho, João Novais, Ricardo Horta, Tormena, Galeno e Iuri Medeiros.
O antigo ciclista era, desde 1989, o único português a ter liderado a Volta a Itália. O feito foi agora repetido por João Almeida e Acácio da Silva já lhe deu os parabéns. Recorde a sua entrevista à SÁBADO, onde fala também da vida no Luxemburgo e do que fez às camisolas amarelas que ganhou na Volta a França.
O diretor técnico do Gil Vicente faleceu esta quinta-feira aos 58 anos. Foi campeão no Benfica e mudou-se para o FC Porto e foi internacional português.
Juiz de categoria C2 é um dos detidos entre os 14 funcionários da Autoridade Tributária ligados ao Aeroporto de Lisboa.