Querer ganhar não significa uma vitória
Efectivamente, Marrocos aniquilou a Espanha com a mesma souplesse com que a Croácia arrumou as botas ao Brasil, transformando os underdogs da lista em potenciais candidatos ao título.
Efectivamente, Marrocos aniquilou a Espanha com a mesma souplesse com que a Croácia arrumou as botas ao Brasil, transformando os underdogs da lista em potenciais candidatos ao título.
A verdade sobre a participação do Estado Novo, a partir de um ermo ribatejano, na cruzada antissoviética, e o que aconteceu depois do 25 de Abril.
Filmes de Manoel de Oliveira, João César Monteiro, Miguel Gomes ou de Sergio Tréfaut vão ser exibidos na 12.ª edição do L'Europe autour de l'Europe
Mercados em pânico, empresas a pensar sair, a demissão de Cameron, mais referendos na Europa, projecto europeu tremido, talvez o fim de um país e a vitória de Trump nos EUA. A onda de choque do Brexit está a chegar.
Desde 1972, houve 57 referendos sobre a Europa. Esta é a segunda vez que os britânicos o fazem. Mas esta é uma vez muito diferente ? e, por isso, uma primeira vez. Como vai ser o dia seguinte?
A bolsa nacional fechou com a maior subida desde Maio de 2010, a beneficiar de uma forte valorização do sector da banca. BES, BCP e BPI dispararam mais de 10%.
A bolsa nacional acentua os ganhos, numa altura em que a banca segue com subidas acentuadas, a recuperar assim parte das quedas acumuladas nas últimas semanas.
Os principais índices bolsistas dos EUA fecharam em queda, tendo aliviado parte das descidas registadas na abertura. A penalizar a negociação continuam os receios em torno de Chipre e da crise europeia.
As gestoras americanas estão a reforçar a aposta na dívida do sector financeiro dos países mais endividados da região do euro
A bolsa nacional acentuou a tendência de perdas e segue a recuar quase 2%, numa altura em que as principais congéneres europeias também já caem, com os investidores a demonstrarem receios em torno da resposta da Europa à crise.
Os principais índices bolsistas dos EUA fecharam a sessão em queda, depois de terem atingido máximos de 2008 nesta última sessão. Mas a queda das tecnológicas sobrepôs-se ao optimismo em torno da Europa e levou as bolsas para terreno negativo.
A bolsa nacional iniciou a primeira sessão da semana sem uma tendência definida. O sector da energia sobe e consegue contrariar a queda da Jerónimo Martins e da Portugal Telecom.
Os preços do petróleo estão a subir, a recuperar da queda da última sessão provocada pela ausência de medidas novas por parte do BCE para conter a crise que impera na Europa.
Os receios em torno da Europa e da China continuam a penalizar as bolsas asiáticas.
Os principais índices bolsistas da Ásia seguem em queda, pressionados pelas preocupações em torno da Zona Euro. Os receios acentuaram-se depois de ter sido admitida a saída da Grécia da Zona Euro. O alerta do Banco central da China em relação ao crescimento económico também contribui para a descida.
As principais bolsas norte-americanas abriram em baixa, devido sobretudo aos receios em torno da crise da dívida na Zona Euro.