
Fernando Pimenta conquista medalha de bronze em K1 1.000 metros
Canoísta concluiu o seu desempenho em 3.26,16 minutos.
Canoísta concluiu o seu desempenho em 3.26,16 minutos.
O artigo fala de uma condição denominada 'yips', que incide, sobretudo, nos praticantes de basebol, ginástica ou golfe, sendo detetada "quando há uma perda repentina e inexplicável da capacidade de executar certas habilidades".
As sete medalhas conseguidas nos Jogos Paris2024 juntam-se às 94 conseguidas nas 11 participações anteriores, sendo que apenas na primeira, em 1972, Portugal não subiu ao pódio.
A dois dias do final da competição, Portugal está a uma medalha de igualar a melhor participação das últimas quatro edições de Jogos Paralímpicos, conseguida em Pequim2008, com sete subidas ao pódio.
Atleta de apenas 25 anos conquistou uma medalha de prata na prova dos 1.500 metros T20.
O atleta português, que começou o concurso com um lançamento nulo, 'agarrou' o ouro no terceiro ensaio, com um lançamento de 11,20 metros.
Em 11 participações portuguesas em Jogos Paralímpicos, desde Heidelberg1972, o boccia é a segunda modalidade com mais medalhas conquistada, somando 26, apenas atrás do atletismo, que lidera, com 54.
"Ainda não me cabe na cabeça que somos campeões olímpicos. Temos de desfrutar deste momento, espero que todos estejam connosco e não se esqueçam do ciclismo de pista, disse Rui Oliveira.
O advogado espera que a investigação criminal "apure quem iniciou esta campanha misógina, racista e sexista, mas também se ocupe dos que alimentaram o linchamento digital".
Presidente do Comité Olímpico de Portugal fez coincidir o sonho de uma vida com os melhores anos do desporto olímpico luso, vertidos na conquista de nove medalhas desde o Rio2016.
A Cerimónia de Encerramento está marcada para as 21:00 em Paris (20:00 em Lisboa).
Atleta portuguesa encerra assim a participação da delegação nacional nos Jogos Olímpicos de Paris.
O motivo desta decisão está assente tanto no aspeto pessoal como no desportivo. "Já penso em aposentar-me desde o ano passado", referiu à chegada a Portugal.
Lisa Carrington, que poderá chegar a Los Angeles2028 com 39 anos, soma ainda 15 títulos mundiais, 13 dos quais em K1.
O atleta competiu na final de K1 1.000 metros dos Jogos Olímpicos Paris2024.
Após ter falhado por 41 centésimos de segundo a presença na final principal, Teresa Portela concluiu a sua prova em 1.52,38 minutos.