
Áustria vence a Eurovisão. Os NAPA ficaram em 21º lugar
A final do 69.º Festival Eurovisão da Canção foi disputada por 26 países este sábado em Basileia, na Suíça.
A final do 69.º Festival Eurovisão da Canção foi disputada por 26 países este sábado em Basileia, na Suíça.
Como era expectável, a israelita Yuval Raphael, o austríaco JJ e a finlandesa Erika Vikman estarão na final. Sissal (Dinamarca) foi a surpresa.
A primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2025 aconteceu esta terça-feira à noite em Basileia e os portugueses NAPA apuraram-se para a final.
Nesta primeira semifinal, 10 temas vão garantir o bilhete para a final. As casas de apostas colocam Portugal no 15.º lugar dos favoritos, ou seja, com poucas probabilidades de apuramento.
No fecho da sua terceira edição em Lisboa, o evento catalão reafirmou a sua pretensão a festival de pleno direito - ainda que mais para estrangeiros do que para portugueses. Está de volta em 2025, ainda sem data anunciada.
O festival itinerante que privilegia os sons da pista de dança traz Sevdaliza, Oneohtrix Point Never e Paul Kalkbrenner à capital de 22 a 24 de março, antes de seguir para Istambul e Barcelona.
De 6 a 8 de junho, no Porto, a oitava edição do NOS Primavera Sound é encabeçada por grandes vozes femininas e pautada pela diversidade temporal, espacial e estilística
O passe geral para o Primavera Sound do Porto custa 103 euros, enquanto o bilhete diário é 56 euros.
O artista actua hoje, 30 de Junho, em Lisboa com Shades e amanhã, 1 de Julho, no Porto com Mike El Nite