Sismo no Japão fez pelo menos 30 feridos: governo pede atenção a possíveis réplicas
Abalo foi seguido por um tsunami com ondas de 70 centímetros.
Abalo foi seguido por um tsunami com ondas de 70 centímetros.
Epicentro registou-se a 80 quilómetros da costa de Aomori
Estudo realizado no âmbito de uma campanha para atualizar o código civil, prevê que se o Japão continuar a "insistir que os casais escolham um único apelido", todos os japoneses serão conhecidos por "Sato" em 2531.
O sismo de magnitude 9 originou um gigantesco tsunami, que varreu a costa do nordeste japonês, que matou cerca de 18.500 pessoas. As ondas invadiram também a central de Fukushima, originando o maior desastre nuclear desde Chernobyl.
Contágio da Covid-19 tem acontecido através de surtos localizados e locais fechados são propícios à infeção. Em Portugal, ginásios e alguns bares já reabriram, mas discotecas continuam fechadas.
Estão marcadas para esta manhã várias cerimónias de homenagem às vítimas e um minuto de silêncio.
Especialista apelou ao Governo japonês que pare o regresso de crianças e mulheres para as áreas próximas da central nuclear, onde os níveis de radiação continuam elevados.
A companhia ferroviária japonesa JR East vai começar a testar em 2019 o novo modelo
É um filme devastador, pesado e difícil. Quando se sai da sala, é difícil falar. Numa altura de grande intolerância e incompreensão, de extermínios no Médio Oriente e em África, importa ver Silêncio, de Martin Scorsese. A partir daí começam a ecoar as perguntas
Abalo registado a 10 km de profundidade ao largo da costa nordeste
Abalo registado a 10 km de profundidade ao largo da costa nordeste
Abalo registado a 10 km de profundidade ao largo da costa nordeste
Prevê-se que atinja Tóquio esta segunda-feira.
Não foi dado o alerta de tsunami na sequência do terramoto.
Um sismo de magnitude 6,0 (escala de Richter) foi sentido hoje no Japão, de acordo com o Instituto Geológico dos Estados Unidos, mas as autoridades do país ainda não relataram se há vítimas ou danos materiais
A Agência Meteorológica do Japão levantou o alerta de tsunami emitido após o sismo de magnitude 6,8 na escala de Richter, hoje registado ao largo da província de Fukushima, no nordeste do país.