
O regresso de Joker, um vilão muito particular
Cresceu no cinema com Heath Ledger e Joaquin Phoenix e emancipou-se de Batman, ganhando protagonismo próprio. O que nos atrai tanto na personagem e o que nos traz "Loucura a Dois"?
Cresceu no cinema com Heath Ledger e Joaquin Phoenix e emancipou-se de Batman, ganhando protagonismo próprio. O que nos atrai tanto na personagem e o que nos traz "Loucura a Dois"?
É impossível negar que Joker é o vilão mais popular a sair do universo Batman – mas há outras figuras a crescer e a emancipar-se do herói. Antes da estreia de "Joker: Loucura a Dois" - a 3 de outubro - fique a saber quais.
Foi revelada a programação do próximo Festival de Veneza, que inclui filmes novos de Walter Salles, Luca Guadagnino (realizador de "Challengers"), Pablo Larraín e Todd Phillips (o novo "Joker").
Na música, no teatro, no humor, no cinema, na televisão e na gastronomia, trazemos-lhe um resumo do que valerá a pena ver, ouvir, fazer e provar ao longo do ano em Portugal.
O ator, que em 2020 venceu o seu primeiro Óscar, tem tido uma carreira fulgurante e que não dá sinais de esmorecer. É o protagonista do novo "Beau Tem Medo" e tem mais projetos em vista.
O filme terá o título "Joker: Folie à Deux" e ainda não há data prevista para a estreia.
Extrema e difusa pobreza, extrema e difusa ignorância: indicadores apavorantes que não deixaram de se reproduzir ao longo dos anos e do território americano, pondo em questão o propagandeado storytelling sobre os EUA.
O ator venceu o galardão de Melhor Ator na cerimónia dos Óscares. Após um discurso emotivo, celebrou com Rooney Mara.
Já foram entregues todas estatuetas douradas. Os galardões de Melhor Ator e Atriz foram para Joaquin Phoenix e Renée Zellwegger. O grande derrotado da noite é Joker e o grande vencedor Parasitas.
A cerimónia vai acontecer a 9 de fevereiro. Joker, de Todd Phillips, é o mais nomeado.
Entre os nomeados para a 92.ª edição dos Óscares poderá estar a curta-metragem portuguesa "Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias", de Regina Pessoa.
As alterações climáticas e as eleições de 2020 nos EUA receberam atenção por parte de alguns dos galardoados na cerimónia dos Globos de Ouro.
O filme ganhou na categoria de Drama, vencendo "Joker", "Marriage Story", "O Irlandês" e "Os Dois Papas". Sam Mendes recebeu também a estatueta de Melhor Realizador.
Marriage Story lidera as nomeações para os prémios de cinema e televisão. Cerimónia será apresentada por Ricky Gervais.
O filme de Todd Philips tinha, originalmente, um final muito diferente daquele que chegou às salas de cinema. E incluía uma interação com Bruce Wayne.
De entre os sucessos de bilheteira, as boas surpresas e os mais prováveis nomeados para as estatuetas, selecionámos algum do melhor cinema feito este ano em todos os géneros