
Tribunal francês prevê julgamento com decisão sobre inelegibilidade de Le Pen “no verão de 2026”
Se tal prazo for cumprido, isso significa que uma segunda decisão será proferida vários meses antes das eleições presidenciais em França.
Se tal prazo for cumprido, isso significa que uma segunda decisão será proferida vários meses antes das eleições presidenciais em França.
"O tribunal tomou uma decisão política", acusou a líder da direita radical francesa. Afirmou mesmo que condenações como esta estavam reservadas a "regimes autoritários".
"Não vamos responder a anúncios gerais sem mais pormenores ou esclarecimentos escritos", escreveu a Comissão Europeia num comunicado, apesar de garantir que vai defender os interesses da indústria europeia.
Francesa de 53 anos pensava estar numa relação amorosa com o ator. Acreditou em fotografias geradas com IA e perdeu quase €1 milhão.
Comentador político, autor e um potencial candidato às próximas eleições autárquicas francesas. O filho mais novo do antigo presidente francês, Nicolas Sarkozy, está a fazer contactos e a lançar-se em eventos.
As moções surgem depois de o primeiro-ministro de centro-direita e antigo comissário europeu ter apelado na segunda-feira ao Governo de três meses para que assumisse a responsabilidade pelo projeto de orçamento da segurança social.
O julgamento do caso está suspenso até segunda-feira devido a problemas de saúde alegados por Dominique Pelicot, 71 anos, principal acusado no processo.
Oriundo de um partido diferente de Macron, Barnier fez um voto de independência, dizendo que "o presidente presidirá e o governo governará".
Dominique Pélicot arrisca uma pena de 20 anos de prisão. Filha teve que deixar sala de audiências quando as suas fotografias foram mencionadas.
Pavel Durov foi detido porque os procuradores franceses acreditam que a falta de moderação na app terá facilitado atividades ilegais como tráfico de drogas e partilha de conteúdo pedófilo.
Sabe chinês, sonhava trabalhar no mundo do ténis, mas fez carreira na função pública como economista. Agora Lucie Castets deverá ser a próxima primeira-ministra francesa.
Segundo as primeiras estimativas divulgadas, na segunda volta das eleições nenhum dos três blocos obtém a maioria. O primeiro-ministro, do partido do presidente Macron, já anunciou que vai pedir a demissão amanhã de manhã.
"Os franceses estão cansados de receber lições de moral e instruções sobre como votar", afirmou líder do partido de extrema-direita União Nacional.
Presidente francês não especificou o número de aviões de combate franceses que serão enviados para a Ucrânia.
Incidentes na Nova Caledónia agravaram-se na segunda-feira, após ter sido apresentado um novo projeto de lei adotado em Paris, que determina que residentes franceses que vivem no arquipélago há dez anos sejam autorizados a votar nas eleições locais.
O monumento não reabrirá hoje. Também hoje o Museu do Louvre, em Paris, foi evacuado, permanecendo encerrado "por razões de segurança".