
Teresa Veiga e um regresso feliz aos contos
Mestre de ficções curtas e criadora de personagens poderosas (sobretudo, femininas), a misteriosa autora portuguesa voltou aos livros de contos quase 10 anos depois. Um acontecimento literário.
Mestre de ficções curtas e criadora de personagens poderosas (sobretudo, femininas), a misteriosa autora portuguesa voltou aos livros de contos quase 10 anos depois. Um acontecimento literário.
É difícil acertar no gosto alheio. Se recebeu como presente um livro que não quer ler, temos 5 sugestões para a troca – entre contos, romances, poesia e thrillers, reedições e lançamentos recentes.
Sair, partir ou ir embora é uma espécie de lei não escrita, respeitada por vários escritores nas últimas frases dos seus livros: “Entalou a pistola no cinto e saiu” ("O Homem Duplicado", Saramago); “Depois agradeceu ao empregado e partiu” (Tiago Rebelo, "Para Ti, uma Vida Nova").
Celebrada pela crítica, mas pouco lida pelo grande público, Teresa Veiga está de regresso com Cidade Infecta. O mistério em torno da autora, esse, continua
Em fevereiro a Cotovia anunciou o encerramento da sua loja, na rua Nova da Trindade, em Lisboa, situada no edifício projetado por Raul Lino, que acolhera a histórica Livraria Opinião.
Adília Lopes, Mário de Carvalho e Raul Brandão são alguns dos autores a publicar em alemão, no âmbito da próxima edição da Feira do Livro de Leipzig.
Policiais, thrillers e romances históricos, grandes histórias de amor, mas também dramas, algum humor e uma pitada de sexo
George Saunders, Paula Hawkins, Luis Sepúlveda, Paul Beatty e Karl Ove Knausgard estão em destaque na Feira do Livro de Lisboa. Saiba onde e quando encontrá-los
"O André era um Senhor, de um bom gosto superlativo, que também publicava livros", escreveu o escrito na rede social Facebook. O editor faleceu esta sexta-feira, aos 71 anos
António Lobo Antunes é homenageado em três iniciativas na Póvoa do Varzim
O premiado vai ser anunciado, como habitualmente, na abertura do encontro, que decorre entre 23 e 27 de Fevereiro
O livro que marca o regresso da escritora Teresa Veiga