
Quem é o homem que "sopra" as respostas a Joe Berardo?
André Luiz Gomes é, há muitos anos, advogado pessoal do comendador. E também já representou o antigo dono do Banif, Horário Roque. Veja o vídeo dos melhores momentos na Comissão de Inquérito
André Luiz Gomes é, há muitos anos, advogado pessoal do comendador. E também já representou o antigo dono do Banif, Horário Roque. Veja o vídeo dos melhores momentos na Comissão de Inquérito
O Tribunal Judicial da Comarca da Madeira decretou a insolvência da IPSS Fundação Horácio Roque. Foi a própria que se declarou incapaz de fazer face às suas responsabilidades. A CGD reclama 10 milhões à entidade.
Ainda vão acontecer novas audições (ou repetições de algumas já realizadas) na comissão do Banif, motivo pelo qual é feito o pedido para o prolongamento do período de trabalho do inquérito.
As audições da comissão Banif acabam a 14 de Junho. Até lá ainda há 16 reuniões. O relatório feito pelo socialista Eurico Brilhante Dias chega no mês seguinte. O objectivo é concluir os trabalhos na presente legislatura.
A Rentipar Investimentos, de herdeiros do fundador do Banif Horário Roque, já tinha entrado em insolvência. Segue-se, agora, a sua participada Rentipar Financeira, que detinha a posição directa sobre o banco.
Em 2013, o gestor foi constituído arguido no mega caso de fraude fiscal. Nessa altura, já não era só o presidente de um banco onde o Estado injectou 1,1 mil milhões de euros – namorava com a filha do fundador do Banif, Horácio Roque
A antiga dona do Banif entrou com um processo no Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa contra o regulador. O motivo é, segundo o Expresso, acesso a documentação sobre a resolução do banco.
Jorge Tomé foi constituído arguido em 2013, no mega processo de branqueamento de capitais, revela a SÁBADO. Nessa altura, já não era apenas presidente do banco apoiado pelo Estado – era também namorado de uma accionista privada
Falta apenas um administrador do Banco de Portugal para que todo o conselho esteja na lista de personalidades que o PS quer ouvir no inquérito ao Banif. Antigos ministros das Finanças do anterior Governo também são chamados.
São cerca de 50 as personalidades que os social-democratas querem inquirir na comissão ao Banif. O socialista Vítor Constâncio é um dos chamados pelo grupo de deputados liderado por Carlos Abreu Amorim.
Estas são as notícias em destaque na imprensa desta quarta-feira, dia 13 de Janeiro de 2016
Estas são as notícias em destaque na imprensa desta segunda-feira, dia 11 de Janeiro de 2016
O conselho de administração do Banif, detido a 60,53% pelo Estado, é atualmente presidido por Luís Amado.
O PSI-20 mantém-se em terreno negativo, pressionado essencialmente pelo sector da banca e pela dona dos supermercados Pingo Doce. Sector energético e das telecomunicações travam maiores perdas.
A bolsa nacional iniciou a sessão em queda, penalizada pela desvalorização da banca, num arranque de sessão negativo entre as praças europeias, em dia de ser conhecida a inflação de Maio e a taxa de desemprego na Zona Euro.
O CEO do Banif, Jorge Tomé, comprou mais 500 mil acções do banco, passando a deter mais de 8 milhões de títulos em carteira. Três administradores venderam em bolsa as acções que tinham comprado dias antes no aumento de capital.