
Governo abre novos apoios à criação literária, com 24 bolsas
No valor de 15 mil euros cada, as bolsas destinam-se à escrita de "poesia, ficção narrativa, ensaio, dramaturgia e escrita teatral".
No valor de 15 mil euros cada, as bolsas destinam-se à escrita de "poesia, ficção narrativa, ensaio, dramaturgia e escrita teatral".
Descubra as novidades de várias editoras.
Começou como um revolucionário de esquerda, depois afirmou-se enquanto jornalista e repórter de guerra e, mais tarde, passou para o entretenimento. Terminou a carreira no setor imobiliário. Artur Albarran, morreu esta terça-feira, aos 69 anos.
A eco-ansiedade já se faz sentir no país, e traz um desafio aos psicólogos, que a consideram "uma reação adequada, porque corresponde a uma ameaça real".
Os dois gestores são suspeitos, em coautoria, da prática de quatro crimes de corrupção ativa e de um crime de participação económica em negócio.
Além de António Mexia, com funções suspensas desde julho, na sequência do processo das rendas excessivas, deixa a comissão executiva João Manso Neto, que era presidente executivo da EDP Renováveis, e é arguido no mesmo processo.
"Os Testamentos", da canadiana Margaret Atwood, livro vencedor do mais prestigiado prémio literário de língua inglesa, vai ser editado pela Bertrand.
O partido foi um dos mais críticos dos casos de familiares no Governo., mas na sua lista de candidatos para as legislativas há mais do que um caso. Iniciativa Liberal diz que sistema dificulta a vida a partidos pequenos.
Promotores da iniciativa dizem que espaços têm desaparecido com o alargamento do programa estatal de distribuição gratuita de manuais.
O famoso intérprete Piotr Anderszewski apresenta peças de Bach na primeira edição do Festival Internacional de Piano de Oeiras.
O conselho de administração é unânime. Não venderá as suas acções à CTG caso os chineses mantenham o preço oferecido por acção.
A doença congénita da coagulação do sangue, que afecta um em cada 10.000 recém-nascidos em Portugal, torna as brincadeiras das crianças em actividades de risco.
A escritora recusou o prémio para quarto lugar, em ex aequo, e o montante de €4.000
"Faço-o por respeito pela Literatura, por respeito pelas minhas leitoras e os meus leitores", disse a escritora.
A poetisa recusou o prémio de quarto lugar, bem como a remuneração de 4.000 euros. "Faço-o por respeito pela Literatura, meus leitores, e sobretudo pelo respeito que devo a mim própria e à minha já longa obra", justificou.
A escritora Ana Teresa Pereira, de 54 anos, venceu o Grande Prémio de Romance e Novela com a obra 'O Lago'. Galardão garante-lhe 15 mil euros.