
Petição para que Portugal reconheça Palestina entregue no Parlamento
O documento, proposto por 163 personalidades de todos os quadrantes da vida social, política e cultural, foi entregue por um grupo de peticionários, entre eles Sampaio da Nóvoa.
O documento, proposto por 163 personalidades de todos os quadrantes da vida social, política e cultural, foi entregue por um grupo de peticionários, entre eles Sampaio da Nóvoa.
A entrega está prevista para as 11h30 e o documento deverá ser conhecido na íntegra após esse momento.
O anúncio dos resultados para a mesa da Assembleia da República foi feito pela secretária da mesa Germana Rocha.
Gabinetes trabalham como se nunca tivesse existido uma eleição. A indicação é para continuar com pequenas alterações. Montenegro quer governar a sós e negociar caso a caso. Mais um ano é garantido. Mas o cenário mudou e Ventura também terá uma palavra a dizer no “não é não” do primeiro-ministro.
A sessão solene comemorativa do 51.º aniversário do 25 de Abril de 1974 acontece em período de luto nacional de três dias decretado pelo Governo pela morte do Papa Francisco. Bancadas da esquerda criticaram a suspensão de cerimónias por parte do Governo. Direita optou por fazer campanha eleitoral nos discursos.
Concelhia defende que a escolha do partido deve representar uma "alternativa renovadora" e que deve recair sobre uma pessoa com um "percurso íntegro, sem suspeitas de ter praticado irregularidades ou de má conduta na gestão pública no exercício de funções autárquicas"
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, será número um pelo Porto, e o das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, por Lisboa.
Votação decorreu durante a tarde, entre as 16h25 e as 17h15, por voto secreto, e os resultados foram anunciados em plenário cerca de uma hora depois.
O Conselho Nacional do PSD reúne-se esta segunda-feira, em Lisboa, para aprovar as listas completas de deputados às legislativas antecipadas de 10 de março.
O acordo, assinado pelos presidentes do PSD, Luís Montenegro, do CDS-PP, Nuno Melo, e do PPM, Gonçalo da Câmara Pereira, aponta como prioridades da AD alcançar níveis elevados de crescimento, reforçar rendimentos e salvar e reabilitar o Estado Social do definhamento em curso.
O PSD tem novo líder, mas o desfile de fotos da galeria de antigos presidentes serviu também para medir o pulso ao partido.
Luís Montenegro trouxe para os órgãos do partido pessoas de várias tendências, deu lugares chave aos próximos e acrescentou uma desconhecida.
Luís Montenegro sabe que não pode perder tempo: vai fazer quilómetros, montar gabinete no parlamento e preparar já o programa eleitoral.
Candidato à liderança dos sociais-democratas acusou António Costa e a governação socialista de terem "anestesiado" o país e lamentou que a oposição do seu partido não tenha sido "forte nem vigorosa".
Foi militante e fez donativos ao CDS, partido que incluiu a sua mulher nas listas às legislativas. Agora é dos principais apoiantes do partido de André Ventura.
Cavaco Silva, Rui Veloso ou Cláudio Ramos são alvos aos quais atiram os Fado Bicha neste vídeo. "As nossas vidas são dignas, as nossas famílias são dignas, o nosso amor é digno", asseguram.