
Teatro São Carlos leva "Amália na América" a Nova Iorque
Em outubro, a Orquestra Sinfónica Portuguesa leva ao Carnegie Hall um espetáculo que revisita Amália Rodrigues, com Cristina Branco, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro e o maestro Jan Wierzba.
Em outubro, a Orquestra Sinfónica Portuguesa leva ao Carnegie Hall um espetáculo que revisita Amália Rodrigues, com Cristina Branco, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro e o maestro Jan Wierzba.
O festival, que no ano passado recebeu 15 mil pessoas, leva concertos e espetáculos de dança ao largo fronteiro ao Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa.
Pedro Amaral, novo diretor do Teatro Nacional São Carlos (TNSC), elencou um objetivo: que as pessoas passem a associar ir ver um espetáculo do São Carlos como "uma parte natural da sua vida".
Sem Wham! ou Bing Crosby, é a vez de a música clássica e o gospel servirem a banda sonora da época festiva. Eis cinco espetáculos como presente antecipado para entrar desde já no espírito da quadra.
Já é conhecida a programação da nova temporada do teatro lisboeta. "Pessoa - Since I Have Been Me", de Robert Wilson, é o grande destaque, mas haverá também Tânia Carvalho, Samuel Úria e Lena d'Água
A sétima edição do programa de dança "Território" vai ser apresentada no Porto esta 6.ª e sábado, 19 e 20 de julho, em Aveiro (23 de julho), em Leiria (27) e em Lisboa (31 de julho e 1 de agosto).
Entre os seus novos 48 deputados, o partido de André Ventura elegeu os evangélicos Pedro Correia, outrora pastor auxiliar em Rio Maior, e Daniel Teixeira, da Igreja do Evangelho Quadrangular. À SÁBADO, ambos dizem que os "valores" da fé vão guiar o seu mandato.
Primeiro-ministro avançou esta sexta-feira que 1% do investimento global em obras públicas vai reverter para a arte.
A segunda edição do BoCA - Bienal de Artes Contemporâneas oferece instalações, concertos e performances. Selecionámos alguns por onde começar
Operalia é uma competição internacional anual para jovens cantores de ópera, que se irá realizar em Lisboa.
Maria Callas subiu ao palco do S. Carlos, no papel de Violetta Valéry, no dia 27 de Março de 1958.
Após ter visto a Companhia Nacional de Bailado rescindir o seu contrato, e de ter feito uma publicação polémica nas redes sociais, Bruno Cochat falou com o GPS. O coreógrafo diz não compreender a decisão da Companhia e sente-se revoltado com o cancelamento do espectáculo 1HD
Iniciativas dos teatros Nacional D. Maria II e Municipal S. Luiz começam no dia 8 de Julho
Atuação conjunta em Lisboa.
Votação no parlamento. (Em atualização permanente desde 28/06/2015)
Parlamento grego aprova plano: 229 sim, 64 não. (Em atualização permanente desde 28/06/2015)