
Do samba à cozinha japonesa: 12 ideias para o fim de semana
Uma peça sobre o populismo no Porto, uma feira de discos em Lisboa e um espetáculo de dança em Torres Novas: este fim de semana, não faltam motivos para sair de casa.
Uma peça sobre o populismo no Porto, uma feira de discos em Lisboa e um espetáculo de dança em Torres Novas: este fim de semana, não faltam motivos para sair de casa.
Eis um espetáculo sobre a guerra colonial vista por um capitão em Moçambique, uma coreografia que abarca muitas danças e Carla Maciel e Isabel Costa no Meridional.
Este ano, o teatro nacional dedicou-se a histórias sobre o Estado Novo, a liberdade, a cultura popular, a guerra e a fome. Estas são as nossas melhores peças de 2024.
Viagem catártica por medos e desejos, 'Popular' é a mais recente criação de Sara Inês Gigante. Pode ser vista a partir de 20 de junho no Teatro Meridional, em Lisboa.
No palco do Teatro Meridional, em Lisboa, a criadora e Raquel Oliveira combatem a solidão pelos livros, cruzando realidade e ficção. "É bom que haja quem pense que estamos malucas", brinca Sandra.
A sua newsletter de segunda-feira.
Natália Luiza regressa a um texto que a persegue: O Jardim Zoológico de Cristal, de Tennessee Williams, é drama familiar, convocação ao expressionismo e reflexão sobre os mais vulneráveis.
A série "Morangos com Açúcar" mudou-lhe a vida, mas deixou as novelas para ir estudar nos EUA. Diz que é no teatro que se sente plena e agora vai estar em cena com a peça Pulmão. Ao fim de três anos está preparada para voltar à televisão.
Arranca esta quinta feira, 6 de outubro, a 59.ª edição do maior evento de Moda da cidade. O Lisboa Social Mitra é o epicentro.
Entre 5 de maio e 19 de junho, seis peças, quatro delas em estreia absoluta, preenchem o primeiro momento do ano deste festival lisboeta que desde 2003 aposta no cruzamento entre a arte ao vivo e a imagem.
A peça é a conclusão de uma trilogia que começou em 2013. Agora, está até dia 20 em Lisboa e segue para Ovar, Aveiro e Bragança.
Foi descoberto na rua por uma agência de modelos, entrou na televisão com 12 anos e tornou-se conhecido nos Morangos com Açúcar. Mas foi o cinema que fez Miguel Nunes desistir da hotelaria. Agora é um espião do KGB em Glória.
Compras, desporto, teatro, artes plásticas ou concertos – o que lhe apetece fazer este fim de semana?
Teatros, salas de espetáculos e cinemas podem reabrir, a partir de segunda-feira, com todas as filas ocupadas e um lugar de intervalo entre os espectadores, que serão obrigados a usar máscara. Mas há obstáculos que estão a ser apontados.
Até domingo, serão exibidos os filmes "A Outra Margem" (2007), "Entre os Dedos" (2008) e ainda "Só por Acaso" (2003).
"É triste perdê-lo, tão novo, a meio de uma carreira e de uma vida. À sua família endereço as minhas sentidas condolências", escreve Marcelo.