
CCB vai mergulhar nos mundos de Agustina, Dino D'Santiago e Tchekhov
A programação do Centro Cultural de Belém para os próximos meses inclui uma ópera de Dino D'Santiago e "Agustinópolis", que leva o universo de Agustina Bessa-Luís para o palco.
A programação do Centro Cultural de Belém para os próximos meses inclui uma ópera de Dino D'Santiago e "Agustinópolis", que leva o universo de Agustina Bessa-Luís para o palco.
A relação cinema-teatro estreita-se na nova temporada do teatro lisboeta. Também há clássicos teatrais: Strindberg e "A Gaivota" de Tchekhov por Diogo Infante.
A adaptação de um sucesso recente em Londres (com Pedro Laginha e Joana Seixas no elenco), uma adapatação de Tchékhov com Dalila Carmo e João Cachola e Filipe Vargas e Renato Godinho à mesa com a solidão são as nossas sugestões.
Isabelle Huppert protagoniza, Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves musicam e Tiago Rodrigues encena O Cerejal, a última peça de Anton Tchékhov. Estreia a 9, no D. Maria
O encenador, ator e autor português sucede a Olivier Py, cujo mandato termina no próximo verão. Estreia da sua mais recente peça, "O Cerejal", de Anton Tchekhov, marca o arranque da 75.ª edição do festival de teatro e artes performativas.
Intérprete de dramaturgos como Tennessee Williams, Shakespeare, Tchékhov, Lorca e Eduardo De Filippo, a atriz somou uma carreira de mais de 70 anos, que também passou pelo cinema e pela televisão.
O teatro portuense celebra os 120 anos da peça de um dos maiores dramaturgos de todos os tempos
Todos os contos da escritora brasileira foram compilados e chegam ao público sob o título Todos os Contos
A Gaivota de Tchekhov é encenada em dois planos de leitura, um para quem conhece o texto e outro para quem não. De 18 a 20 a peça está no Porto e em Março chega a Lisboa
Victor Hugo Pontes é o artista do momento. Este mês estreia Se alguma vez precisares da minha vida, vem e toma-a, a partir de A Gaivota, de Tchékhov. Fomos conhecê-lo melhor
A actriz não conseguia decidir que personagem de As Três Irmãs, de Tchekhov, preferia interpretar. Optou por recriar todas, de Dezembro a Junho
Paulo Só, Graça Lobo e Mariema misturam as próprias memórias com as das personagens