
DGS confirma surto de gripe das aves: "Não se transmite através do consumo de carne"
A Direção-Geral da Saúde avança que "até ao momento não há registo de pessoas com sintomas ou sinais sugestivos de infeção humana".
A Direção-Geral da Saúde avança que "até ao momento não há registo de pessoas com sintomas ou sinais sugestivos de infeção humana".
Surto causou a morte de mais de 200 aves num aviário. Foram implementadas medidas de controlo.
Depois do festival, nas redes sociais, somam-se os relatos de pessoas que dizem ter ficado doentes. Organização do festival garante que "não há razão para alertas" e ARS Norte diz não ter qualquer registo de possíveis surtos.
Saúde Pública de Leiria e a Administração Regional de Saúde do Centro estão a realizar investigação epidemiológica.
Os investigadores pedem uma reorganização global durante a recuperação da pandemia para fornecer "vias cirúrgicas eletivas protegidas" e "camas de cuidados intensivos".
Cerca de 100 mil patos foram abatidos em quintas de criação com casos de gripe aviária identificados, enquanto outros 104 mil animais foram abatidos no âmbito de medidas preventivas.
O governo francês anunciou que foi detetado um primeiro surto de gripe aviária numa fazenda com 6.000 patos, no departamento de Landes, a cinquenta quilómetros da fronteira espanhola.
Documentos internos das autoridades de saúde revelam que o país difundiu dados mais otimistas do que os estágios iniciais do surto sugeriam e tardou em confirmar casos já diagnosticados.
Vários surtos de gripe aviária foram detetados ao longo de novembro, em várias regiões do Reino Unido.
O país registou 114.657 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia.
Diretora do Agrupamento de Escolas de Constância contabilizou "quatro casos confirmados pelos próprios pais". Autoridades desvalorizam, afirmando tratar-se de um surto gripal.
Treinador dos sadinos, Julio Velázquez, afirma que a gripe viral que afetou o plantel não os deixa em condições de jogar e revela uma conversa que teve com o técnico dos "leões", Silas.
Tipo de vírus em maior circulação em Portugal é o mais perigoso de todos, sobretudo para os idosos.
Para Putin, é um risco de segurança inaceitável que haja tanto poder sobre a carne em tão poucas mãos estrangeiras. E as preocupações não se limitam ao frango.
Surto de tipo H5 foi detetado numa herdade avícola em Oldekerk, província de Groningen.
Epidemia matou 15 milhões de pessoas no México entre 1545 e 1550. Causa foi agora identificada.