Sábado – Pense por si

António José Vilela

Era uma vez uma entrevista que quase destruiu Carlos Alexandre

A guerra fratricida dos juízes, os pormenores incríveis dos processos disciplinares, as jogadas de bastidores de magistrados, advogados e jornalistas, as escutas e queixas de corrupção, tudo isto e muito mais ficou registado em documentos e na memória de testemunhas privilegiadas. Entre 2015 e 2022, o Tribunal Central foi o mais influente e polémico do País.

3
Carlos Rodrigues Lima

Angola força generais a devolverem dinheiro

Ministério Público angolano revelou nomes de empresas que beneficiaram de dinheiros públicos, Manuel Vicente e "Kopelipa" entregaram ao estado participação no Banco Económico. Antigo ministro ficou sem empresas têxteis. 

Um novo ciclo na sua SÁBADO

A revista que lhe vai chegar às mãos na próxima semana não é uma revolução, é uma fórmula em que tentamos aliar mais elegância e mais riqueza gráfica a formatos que vão tornar mais completo e diferente o nosso olhar sobre o mundo

António José Vilela

Os poderosos donos dos milhões angolanos encontrados em Portugal

Manuel Vicente tinha um património nunca inferior a 75 milhões de euros. Os generais Kopelipa e Leopoldino Nascimento possuíam ainda mais. Só da Unitel, a operadora móvel angolana, Leopoldino recebeu 120 milhões de euros entre 2007 e 2010. Também a mulher de Kopelipa ganhou de outras empresas 33 milhões de euros em apenas quatro anos. Uma parte de todo este dinheiro circulou em Portugal através de bancos e negócios cruzados com familiares e testas-de-ferro.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)